TOKIO MARINE SEGURADORA

Brasil ganha protagonismo na estratégia global da Nufarm

  • Escrito por  Fernanda Campos
  • Publicado em Demais
  • Imprimir

Em visita ao Brasil, o CEO Greg Hunt anunciou que companhia terá foco em quatro mercados-chave, sete culturas e produtos com aplicação global

Com a perspectiva de crescer 5% ao ano em vendas globais até 2018, a fabricante de agroquímicos de origem australiana Nufarm informou que irá direcionar seus principais investimentos a quatro mercados-chave: América do Norte (Estados Unidos e Canadá), Europa (Alemanha, Polônia e França), América Latina (Brasil e Argentina) e ao bloco Austrália-Nova Zelândia. Nesse cenário, o Brasil deverá absorver parte significativa dos recursos previstos, segundo revelou em visita recente à cidade de São Paulo o CEO da Nufarm, Greg Hunt, há um ano no cargo.

Ao lado do presidente da Nufarm para a América Latina, Marcos Gaio, do presidente da empresa no Brasil, Luciano Daher e do diretor executivo de marketing, Vitor Raposo, Hunt destacou que a nova diretriz estratégica da companhia será focada nas culturas de soja, milho, pastagem, cereais, hortifrútis, café e citros.

“Trata-se de uma estratégia simples, uma mudança sobre como alocamos capital. Nossa visão é a de que podemos obter melhores resultados tendo o foco em mais profundidade e menos amplitude”, resumiu Hunt.

Para o executivo, a partir de agora o principal desafio da Nufarm será atuar de maneira mais centralizada e priorizar produtos com aplicações globais. “Os países que estão no alvo do plano terão representantes que indicarão no quê investir”, observou Hunt.

Hunt adiantou ainda que para fomentar o crescimento de negócios da Nufarm no Brasil, a empresa colocou em seu radar a possibilidade de fazer aquisições e também formar parcerias.

De acordo com o CEO, do total de 100 milhões de dólares australianos reservados para investimentos globais, em torno de 60% serão concentrados na “defesa do portfólio” da Nufarm e 40% no desenvolvimento de novas soluções tecnológicas.

Crescimento no Brasil – O presidente Nufarm para a América Latina, Marcos Gaio, enfatizou que a empresa já trabalha numa lista de novos projetos com escopo global. “Como o Brasil está situado entre os mercados estratégicos, a tendência é que conquiste ainda mais protagonismo no universo global da Nufarm”, afirmou Gaio. Segundo ele, a meta é crescer à taxa de dois dígitos aqui nos próximos cinco anos.

“O Cerrado é a área mais importante em vendas no Brasil, mas estamos avançando rapidamente no mercado de soja da região sul e também em outras culturas”, comentou o presidente da empresa para o Brasil, Luciano Daher.

Nos próximos meses, a Nufarm deverá lançar no mercado brasileiro o agroquímico Zethamaxx®, uma solução de ponta para a proteção de lavouras contra plantas daninhas de difícil controle, incluindo ervas resistentes ao glifosato.

De acordo com o diretor executivo de marketing da Nufarm para o Brasil, Vitor Raposo, Zethamaxx® “será uma mistura única e exclusiva, cujo desenvolvimento foi baseado nos ingredientes ativos flumioxazina e imazetapir”. “Trata-se de um produto inovador, desenvolvido para prover praticidade na aplicação e resgatar a tranquilidade do agricultor no manejo de plantas invasoras da soja e do feijão”, continua Raposo. A nova solução, diz o executivo, está em fase de registro nos órgãos reguladores brasileiros.

No ano fiscal encerrado em julho de 2015 a Nufarm movimentou US$ 2,07 bilhões em vendas, sendo a América do Sul responsável por 27% desse montante.

Sobre a Nufarm

Uma empresa de origem australiana, presente no Brasil há 55 anos, a Nufarm oferece soluções inovadoras e competitivas ao produtor rural. Fundada na cidade de Melbourne, atua hoje em mais de 100 países, emprega em torno de 8 000 pessoas e comercializa um portfólio formado por 228 ingredientes ativos de alta tecnologia. No Brasil, a Nufarm mantém uma unidade fabril no município de Maracanaú (CE), além de oito centros de distribuição localizados nos estados da Bahia, Goiás, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Paraná, São Paulo e Tocantins.

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo