TOKIO MARINE SEGURADORA

Tecnoshow Comigo - Irriger realiza palestra sobre EFICIÊNCIA ENERGÉTICA NA IRRIGAÇÃO

  • Escrito por  Maria Emília Zampieri
  • Publicado em Demais
  • Imprimir

Especialista vai orientar o público sobre como é possível reduzir o consumo de água e energia sem afetar a produtividade

 

Com a proposta de apontar alternativas para que o produtor possa melhorar a gestão de energia e do consumo de água em períodos mais secos, o engenheiro agrônomo da Irriger (empresa especializada no gerenciamento e engenharia de irrigação) e mestre em Engenharia, Nelson de Sá, ministrará palestra no dia 14 de abril, das 9 às 10 horas, no auditório 2 no Centro Tecnológico COMIGO (CTC), em Rio Verde (GO).

O especialista abordará o tema ‘Eficiência energética aplicada aos sistemas de irrigação’. Para Nelson, os produtores precisam conhecer os equipamentos, dispositivos e técnicas que reduzem o consumo de energia, com o objetivo de manter viável o uso da irrigação. “Abordaremos os assuntos de eficiência energética em engenharia de projetos, equipamentos que reduzem o consumo de energia, dispositivos de automação e técnicas de gestão de irrigação para melhor eficiência na aplicação de água e produtividade agrícola”, adianta Nelson.

Os aumentos nas tarifas de energia elétrica registradas no final de 2015 e início de 2016 geraram maiores custos aos produtores rurais, principalmente para aqueles que utilizam a irrigação em suas propriedades rurais. Isso tem sido um problema na atividade agropecuária no Brasil, porque reduz a lucratividade em campo e compromete a situação de quem depende do meio rural para o desenvolvimento de seus negócios.

FICHA TÉCNICA

15ª edição da TECNOSHOW COMIGO

Data: 11 a 15 de abril de 2016 (segunda a sexta-feira)

Local: Centro Tecnológico COMIGO (CTC) - Rio Verde – GO (Anel Viário Paulo Campos, Km 7, Zona Rural)

Horário: 8 às 18 horas

Site: www.tecnoshowcomigo.com.br

Twitter: @tecnoshowcomigo

Sobre a Irriger - A Irriger nasceu há dez anos, dentro da Universidade Federal de Viçosa, como uma linha de pesquisa da instituição. Diante da importância que a irrigação agrícola conquistou dentro do cenário mundial, o projeto acabou se transformando e ganhando novas proporções. “Desde 2010, a empresa trabalha para equilibrar a necessidade de aumento da área irrigada no país, para produção de alimento em maior quantidade e com maior rentabilidade, ao mesmo tempo em que se faz necessário o uso eficiente e racional dos recursos naturais”, afirma o professor.

Diante dessa demanda, surge a fusão coma Valmont, multinacional americana do ramo de irrigação por pivôs centrais. “O novo aporte permitiu estruturação administrativa e crescimento com manutenção da qualidade de serviços”, explica o professor. Desde então, a área de atuação da Irriger cresce em média 28 mil hectares por ano, dobrando seu faturamento anualmente. Ao todo são 250 mil hectares gerenciados que produzem safras correspondentes a 400 mil ha/ano. Além do Brasil, o sistema Irriger gerencia lavouras de diversas culturas na Índia, Rússia, Sudão e México.

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo