A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Tecnologias para o agronegócio - Campos demonstrativos e tecnologias inovadoras destacam a Nufarm na Tecnoshow Comigo 2016

  • Escrito por  Fernanda Campos
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Empresa apresenta no evento o conceito do Programa de Tratamento Zethamaxx® e o inseticida biológico Armigen®, e reforça a importância de sua linha de herbicidas na formação segura de pastos

 

Uma das empresas-líderes do mercado de proteção de cultivos, a Nufarm apresenta esta semana, na Tecnoshow Comigo, o conceito do Programa de Tratamento Zethamaxx®, para a proteção de lavouras contra plantas daninhas de difícil controle. No estande da empresa, com área de 180 m², e nos campos demonstrativos montados pela equipe técnica, o visitante conhecerá ainda o inseticida biológico Armigen® e a linha Nufarm para pastagem.

De acordo com a Nufarm, o Programa de Tratamento Zethamaxx® se baseia no posicionamento de dois herbicidas. Trata-se de um produto inovador, desenvolvido para prover praticidade na aplicação e resgatar a tranquilidade do agricultor no manejo de plantas invasoras da soja e do feijão.

“Os resultados do Programa de Controle Zethamaxx® a campo mostram que sua aplicação proporciona efeito residual prolongado, além de amplo espectro de controle de gramíneas e folhas largas”, ressalta Carlos Mella, gerente de herbicidas e adjuvantes da Nufarm para o Brasil. “São dois ingredientes ativos, com diferentes mecanismos de ação que controlam plantas daninhas em dessecação e pré-emergência”, explica Carlos.

Lançado no mês de novembro último, o inseticida biológico Armigen®, outro destaque da Nufarm na Tecnoshow Comigo, é recomendado principalmente para o controle da lagarta Helicoverpa armigera. Murilo Borges, gerente de inseticidas da empresa, assinala que o produto controla todas as espécies de lagartas dos gêneros Helicoverpa e Heliothis. “Armigen® surge como uma ferramenta importante para a realização do Manejo Integrado de Pragas (MIP), pois é altamente seletivo aos inimigos naturais dos insetos-pragas que controla”, esclarece Borges.

O estande da Nufarm na Tecnoshow também reserva espaço à linha de herbicidas da empresa para pastagem. Essas tecnologias, comercializadas com as marcas Nufuron®, Pique®, Tractor®, Texas® e Tucson®, são recomendadas na formação, manutenção e recuperação seguras de pastos. De acordo com a Nufarm, os produtos reúnem diferenciais como ação sistêmica e seletiva, versatilidade, confiabilidade, translocação por toda a planta e rápida absorção, entre outros.

A equipe técnica da Nufarm estará presente para atender agricultores, clientes, especialistas e formadores de opinião durante toda a semana da Tecnoshow Comigo. O evento, tido como a maior feira de agronegócios da região centro-oeste, vai até a próxima sexta-feira, dia 15, na cidade de Rio Verde (GO).

Sobre a Nufarm

Uma empresa de origem australiana, presente no Brasil há 55 anos, a Nufarm oferece soluções inovadoras e competitivas ao produtor rural. Fundada na cidade de Melbourne, atua hoje em mais de 100 países, emprega em torno de 8 000 pessoas e comercializa um portfólio formado por 228 ingredientes ativos de alta tecnologia. No Brasil, a Nufarm mantém uma unidade fabril no município de Maracanaú (CE), além de oito centros de distribuição localizados nos estados da Bahia, Goiás, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Paraná, São Paulo e Tocantins.

www.nufarm.com/BR

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo