Tinta para pisos que pode ser aplicada em superfície úmida é case de sucesso da Tintas Sherwin-Williams

• Escrito por  Alfapress Comunicações
  • Publicado em Demais

Produto é ideal para empresas que não podem parar a produção e necessitam de rápido retorno após a aplicação

Em tempos de crise e de alta do dólar, a indústria tem investido na exportação, todavia, as exigências de auditorias externas têm feito com que as empresas busquem soluções rápidas, de alta durabilidade e resistência para manutenções obrigatórias na planta. Assim, algumas indústrias encontraram na Tintas Sherwin-Williams um revestimento para piso que pode ser aplicado em superfícies e condições críticas.

As indústrias, principalmente do setor de alimentos e bebidas, conseguiram junto à Tintas Sherwin-Williams, uma solução que reveste pisos sujeitos a choque térmico, impacto, corrosão, ataques químicos e abrasão. O produto consiste em um revolucionário sistema à base d’água, propiciando uma rápida aplicação, secagem em 6 horas para trânsito pesado e pode ser aplicado durante o processo produtivo em pisos úmidos. É um produto direcionado às empresas químicas, de alimentos e bebidas, sucroenergético, farmacêuticos, papel e celulose, entre outras.

“A venda da solução FasTop S para a Indústria é a melhor solução em resistência, agilidade e economia. O produto representa um sucesso para as indústrias que o aplicam, pois o fato de não precisarem parar a produção por muito tempo é um ganho muito grande. Outro diferencial do produto é que a aplicação poder ser feita no piso úmido. Com isso, a Tintas Sherwin-Williams consegue ser uma referência para esta necessidade do mercado”, disse Marcel Picheli, gerente de Produtos da Tintas Sherwin-Williams divisão industrial.

Sherwin-Williams

A Tintas Sherwin-Williams está presente no Brasil há 70 anos, atuando entre as principais fabricantes do Brasil. A companhia produz tanto para o segmento imobiliário, como industrial, automotivo, aerosol, e tinta em pó, com marcas reconhecidas como Metalatex, Novacor, KemTone, Colorgin, Aquacryl e Sumaré, disponíveis em mais de 20 mil pontos de vendas.

A empresa é uma das fabricantes de tintas que mais investem em pesquisa e desenvolvimento, sendo responsável por diversos produtos que tornaram-se referência no mercado. A Sherwin-Williams foi eleita pela revista Forbes, por dois anos consecutivos, a empresa mais inovadora do mundo no setor de tintas. Neste ano, foi premiada na categoria Ouro pela Coca-Cola FEMSA Brasil em seu programa de reconhecimento dos melhores fornecedores.

Localizada no estado de São Paulo e de Pernambuco, a Sherwin-Williams possui escritórios e fábricas nos municípios de Taboão da Serra/SP e Igarassú/PE, no segmento imobiliário. Também faz parte do grupo a unidade de tintas industriais, aerosol e tinta em pó em Sumaré/SP.