Merial embarca no Rally da Pecuária e oferece conteúdo para o aumento de produtividade aos produtores

• Escrito por  TEXTO COMUNICAÇÃO CORPORATIVA
  • Publicado em Demais

Durantes os meses de abril, maio e junho a ação percorrerá 11 estados brasileiros

Após o enorme sucesso da Caravana da Produtividade em 2015, a Merial, líder em saúde animal, estará presente, com toda sua equipe técnica de grandes animais, na edição de 2016 do Rally da Pecuária. Entre os dias 11 de abril e 10 de junho, os profissionais da Merial acompanharão as equipes técnicas do Rally e visitarão 11 estados - Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Acre, com o objetivo de fortalecer as ações realizadas pela Caravana em 2015 e levar ainda mais capacitação e conteúdo técnico de qualidade aos pecuaristas e produtores das regiões visitadas.

“Em 2015 colocamos em prática uma ação que fez a diferença, a Caravana da Produtividade. Percorremos mais de 30 mil km e impactamos mais de 10 mil pecuaristas de todo o Brasil. Nesse primeiro semestre de 2016 queremos potencializar ainda mais as ações da Caravana e por isso vamos levar nossa equipe para o Rally da Pecuária. Tenho certeza de que esta será uma rica oportunidade tanto para a Merial, que poderá adquirir informações importantíssimas, quanto para os pecuaristas que puderam ser impactados anteriormente.”, afirma Pedro Bacco, diretor de grandes animais da Merial.

Além de acompanhar os roteiros e as etapas do Rally, a Merial realizará importantes eventos em associações, sindicados, fazendas e hotéis, para pecuaristas pré-definidos, das regiões por onde passar. Outro ponto de ação da empresa serão as participações nos “Encontros de Pecuária Eficiente”, realizados pela Phibro Saúde Animal. Em ambas as ocasiões, os profissionais Merial levarão temas de grande importância para a pecuária nacional visando sempre atingir 2 grandes objetivos: Aumento na Produtividade e Encurtar o ciclo de cria/recria e engorda.

“O melhoramento constante da produtividade no campo é um dos nossos principais focos. Sendo assim, a parceria com o Rally da Pecuária e também com a Phibro Saúde Animal, no apoio aos encontros de pecuária eficiente, serão muito importantes para que possamos oferecer ao pecuarista opções de tratamento para o ciclo completo.”, ressalta Alessandro Lima, gerente de marketing grandes animais da Merial.

O roteiro de visitas do Rally contempla regiões com grande presença de bovinos, com base em dados do IBGE e também imagens geradas pela Agrosatélite, empresa do grupo Agroconsult. As regiões visitadas pelas ações respondem por mais de 83% do rebanho bovino e 90% da produção nacional de carne. Ao final da ação, mais de 60 mil quilômetros serão percorridos e 12 eventos realizados, sendo 9 deles em parceria com a Merial.

“Ações como essa nos aproximam ainda mais dos pecuaristas, o que vem ao encontro de um momento muito importante para a Merial que é a reestruturação da equipe de grandes animais. Hoje, trouxemos reforço de grandes profissionais, além de dividir nossa equipe em demanda e venda, gerando mais rotina de campo, junto ao pecuarista e oferecendo assim, além da excelência em produtos, serviços de qualidade e eficiência para a necessidade do pecuarista.”, finaliza Pedro Bacco.

Sobre a Merial

Merial é uma empresa líder mundial, voltada à inovação em saúde animal, que fornece uma extensa gama de produtos para prevenção de doenças e cuidado com a saúde e o bem-estar dos animais. A Merial conta com três principais áreas de negócios: animais de estimação, animais de produção e saúde pública veterinária. As soluções da empresa atuam sobre mais de 200 doenças que acometem uma grande variedade de espécies animais. A Merial emprega 6.900 pessoas e opera em mais de 150 países em todo o mundo, com vendas superiores a € 2,5 bilhões, em 2015. A Merial é uma empresa Sanofi. Mais informações acesse: www.merial.com.br, Facebook.com/merialmais ; Instagram.com/merialbrasil.