Programa “Cafofo” da Atlântida completa um ano com audiência consolidada

• Escrito por  Imprensa Grupo RBS
  • Publicado em Demais

Durante todo o mês de abril, emissora realiza ações comemorativas com presentes especiais para os ouvintes

A próxima quarta-feira (13) será dia de festa na Atlântida em Florianópolis. O motivo é o primeiro aniversário do Cafofo, comandado pelo apresentador Helton Luiz nas manhãs da emissora, com muita música, entretenimento, informações úteis para o início do dia e interação em tempo real pelas redes sociais. No ar há um ano, a atração registrou crescimento de 15% de audiência no segundo semestre de 2015¹, alcançando mais de 23 mil pessoas por dia² e garantindo a liderança da Atlântida entre o público de 25 a 34 anos no horário do programa³.

Para celebrar o aniversário do Cafofo, a emissora lança uma campanha que valoriza as personagens e bordões do programa, marcas que já estão registradas na memória do público. Será realizada uma comemoração especial no estúdio no dia 13 e os ouvintes são convidados a compartilhar fotos que representam sua relação com o programa nas redes sociais com a hashtag #Cafofo1Ano para faturar presentes exclusivos. Outra novidade, que estreará em breve, é o SAC – Serviço de Atendimento dos Cafofianos, que promete dar mais voz aos ouvintes para falar sobre os desafios enfrentados diariamente na Grande Florianópolis.

No comando da atração, Heltinho destaca que a interatividade é um dos principais fatores para o sucesso do Cafofo. Ao conversar com a audiência em tempo real por WhatsApp, Facebook, Instagram e Twitter, o apresentador fica por dentro de tudo que está rolando, alertando o público sobre os problemas e apontando soluções. O caráter de mobilização do programa acabou se tornando uma das suas principais marcas, sem deixar de lado a vocação para o entretenimento.

Do rádio para o teatro – O tom de descontração do Cafofo na apresentação dos fatos cotidianos está prestes a ganhar os palcos. Em parceria com a escola de formação de atores Aktoro, já está em fase de ensaios uma peça teatral que reúne as personagens da atração, interpretadas pelo comunicador Helton Luiz. A estreia está prevista para julho, quando o público poderá ficar cara a cara com as figuras Berê, Madame Lupita Rodriguez e Delírio dos Santos.

Acompanhe a programação da Atlântida e confira o programa Cafofo de segunda a sexta-feira das 6h às 8h para ficar por dentro de todas as novidades.

¹ Kantar Ibope Media |Easy Media 4 |Grd. FLO | IA# | Sexo Ambos | Abr/15 a Jun/15 - Out/15 a Dez/16 | Seg. a Sex., 07h-09h.

² Kantar Ibope Media |Easy Media 4 |Grd. FLO | COBDIA# | Sexo Ambos | Dez/15 a Fev/16 | Seg. a Sex., 07h-09h.

³ Kantar Ibope Media |Easy Media 4 |Grd. FLO | IA# | 25 a 34 anos | Dez/15 a Fev/16 | Seg. a Sex., 07h-09h.