Venha saber mais sobre música na Aula de Mestres da Fundação Ema Klabin

• Escrito por  Cristina Aguilera
  • Publicado em Demais

Série Aula de Mestres propõe aproximar o público do universo da música por meio da escuta mais apurada dos diversos elementos que compõem a teoria e a percepção musical

Programa Aula de Mestres acontece desde 2011 na Fundação Ema Klabin e discute diferentes temas musicais

A Fundação Ema Klabin promove no próximo dia 14 de abril, quinta-feira, das 19h30 às 21h30, o segundo encontro da série Aula de Mestres. O curso gratuito ministrado por Marco Prado, tem como tema “Apreciação Musical”, importante recurso para o desenvolvimento da escuta.

O encontro abordará as propriedades físicas do som , a organização do pulso através das figuras musicais e fórmulas de compasso ,as notas e sua escrita em pauta musical, além de noções básicas de tons e semitons, tessituras, modos maiores e menores, escalas e intervalos e construção de melodias .

Os participantes terão material de apoio como textos, projeções de imagens, exibição de filmes e audição de gravações relacionados aos assuntos em discussão. As aulas mensais são independentes.

Marco Prado

Professor, guitarrista e historiador, Marcos Prado é formado e licenciado pela Universidade de São Paulo (USP), pós-graduado pela PUC-SP. Estudou Composição e Regência na UNESP e História da Cultura e Composição na Itália (Roma e Òstia Antiga).

Serviço:

Aula de Mestres:

14/04/2016 19h30 - Aspectos rítmicos e melódicos

19/05/2016 19h30 - Aspectos harmônicos e formais

16/06/2016 19h30 - Tecnologia transformação e manipulação do som.

Entrada Gratuita

Lotação: 30 - Indicação: 10 anos – não é necessário inscrição