TOKIO MARINE SEGURADORA

Prefeitura de São Sebastião faz investimentos, reformas e melhorias no HCSS

  • Escrito por  GRUNASE - Grupo Nacional de Serviços
  • Publicado em Demais
  • Imprimir

A Prefeitura de São Sebastião faz investimentos e realiza reformas e obras para otimização no atendimento do Hospital de Clínicas de São Sebastião (HCSS). Um exemplo é a nova sala de emergência do hospital. Maior e climatizada, a nova instalação será inaugurada em breve. Com a obra já terminada, falta apenas a parte de estruturação de equipamentos.

O novo local terá capacidade para atendimento de até cinco pacientes, sendo que a sala anterior atendia apenas quatro pessoas. Outra novidade é a sala dos médicos, em fase de obras, mas que proporcionará mais comodidade aos profissionais.

A climatização no HCSS também foi ampliada. Diversos setores contam agora, com o benefício, como a Maternidade, Pediatria, o Pronto Socorro, a Central de Material Esterilizado, entre outros. Outra sala aberta foi a de Educação Continuada, que serve para treinamentos e reuniões. Além da criação da sala de Coordenação de Enfermagem, e a reforma da sala de Apoio Psicológico para funcionários e familiares. Também foi adquirida uma nova mesa de cirurgia.

Outro resultado dos investimentos da Administração Municipal na Saúde é que o HCSS poderá, em 30 dias, contar com o serviço de digitalização de imagens. Com isso, os resultados dos exames de Raios-X e tomografias poderão ser enviados o quanto antes aos médicos, estando eles ou não no hospital. O serviço de digitalização de imagens permitirá, em seis meses de implantação, a condição de formalizar prescrições médicas eletrônicas, assim como prontuários.

Outra medida adotada para melhor desempenho e eficiência nos trabalhos foi a unificação do almoxarifado e a farmácia, abertas 24 horas para atendimento. A união dos dois setores permite um controle maior no estoque de medicamento, redução de custos, acompanhamento direto pela central de custo, além de dinamizar o processo de dispensação de medicamentos, e reflexos de otimização na parte contábil e administrativa.

 

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo