TOKIO MARINE SEGURADORA

Pão de Açucar lança sabores do mundo

  • Escrito por  Grupo Pão de Açúcar
  • Publicado em Demais
  • Imprimir

Descobrir paixões e ingredientes é a paixão dos especialistas do Pão de Açúcar. Para trazer um pouco desse universo aos clientes, a rede criou uma campanha que abordará a culinária de vários países, através da “Sabores do Mundo”. Com oito semanas de duração, a ação, que começa no dia 8 de abril e termina em 2 de junho, permitirá aos clientes conhecer produtos e curiosidades de diferentes países como Portugal, Itália, França, Espanha, Argentina, Japão e China.

Cada semana da Sabores do Mundo será focada em um país, com exceção de Itália e da França que terão duas semanas cada. O primeiro a ganhar destaque é Portugal. Os especialistas do Pão de Açúcar foram ao país lusitano buscar as particularidades e os melhores produtos que remetem o universo da gastronomia da região. Cada item foi cuidadosamente selecionado para que o cliente encontre nas lojas os melhores produtos típicos da culinária portuguesa, como o tradicional bacalhau, além de vinhos, azeites, queijos, chouriço, linguiça, presunto, sardinhas, entre outros. Os clientes terão ainda a oportunidade de conhecer e degustar receitas alusivas aos países participantes da ação por meio do projeto itinerante “Pitadas ao Vivo”. O projeto, que teve inicio em fevereiro deste ano, visita as lojas da rede com um Chef convidado, que faz e ensina receitas, em um carrinho equipado com cooktop, frigobar e espaço para a exposição dos itens utilizados nas receitas, além de dar dicas de como harmonizar com a bebida mais indicada para cada prato. Durante o período do Sabores do Mundo, os Chefs convidados farão receitas alusivas aos países participantes. As próximas apresentações do Pitadas Ao Vivo acontecerá dia 09 de abril em cinco lojas de São Paulo. Mais informações no final do texto.

Com criação da agência Havas, a ação será apresentada ao cliente por meio de filme em TV fechada e canais digitais durante o período em que acontece. De uma forma bem contemporânea e moderna, o filme, de 30 segundos de duração, começa mostrando caixas de madeira, revelando os países participantes da Sabores do Mundo. São intercaladas ainda cenas de pratos tradicionais das culinárias desses países, bem como a sua preparação – um exemplo é o molho de tomate, típico italiano, que é preparado e servido com uma massa enquanto o locutor fala sobre a paixão dos especialistas do Pão de Açúcar em descobrir novos ingredientes. Além disso, a campanha serve como um convite para o cliente ir à loja conhecer novos sabores. "O filme Sabores do Mundo resgata a vocação do Pão de Açúcar que sempre foi uma referência em gastronomia, além de trazer conteúdo e despertar o interesse do consumidor. Um prazer fazer parte deste projeto. Aprendi muito, não só com os especialistas, mas com cada lugar, com as pessoas, com a cultura de cada alimento”, conta Paula Junqueira, Diretora de Criação Havas.

Além do filme, a ação contará com revistas colecionáveis que trarão a gastronomia, principais características e ingredientes mais usados em cada país. As publicações também trarão depoimentos dos especialistas da rede, além de ofertas de produtos. A Sabores do Mundo também contará com uma ajuda especial, por meio do “Você é o Especialista”, em que clientes serão convidados a enviar receitas alusivas à culinária espanhola e a selecionada será veiculada na revista quinzenal do Pão de Açúcar, “Pitadas”.

A ação faz parte do calendário da rede para 2016, que tem como tema principal “Pão de Açúcar: Especialista em fazer você feliz”. “As ações e comunicação apresentadas neste ano sintetizam, portanto, a essência da marca e remetem a uma história de estudos, atenção e dedicação para trazer serviços e atendimento diferenciados, além de um portfólio especial de produtos e ingredientes nacionais e importados selecionados para nossos consumidores que tem interesse no universo gastronômico”, conta Damiano Sanna, Gerente Geral de Marketing do Pão de Açúcar.

Os primeiros filmes da campanha “Pão de Açúcar: Especialista em fazer você feliz”, que começou em fevereiro, estão centrados em três categorias de produtos das quais o Pão de Açúcar é referência: vinhos, queijos e cafés. Para cada um deles, um dos especialistas da rede mostra um pouco do trabalho de curadoria de sortimento, passando pela atenção ao relacionamento com fornecedores e produtores e pelo cuidado na seleção de produtos. "Na campanha "Especialista", foram trabalhadas duas linguagens: a documental e a gráfica. O filme Sabores do Mundo vem com uma carga mais gráfica e com muito appetite appeal. Já os filmes com foco nos especialistas, é cinematograficamente documental, mostrando um universo que é de verdade, com seres humanos reais e que trabalham com aquilo que de fato conhecem e são apaixonados. Essas são duas linguagens que venho me dedicando profundamente nos últimos dois anos”, reforça o Diretor de Cena da YourMama, Ale Cassulino.

Confira abaixo os períodos que cada país terá seu destaque:

08 a 14/04 – Portugal

15 a 28/04 – Itália

29/04 a 12/05 – França

13 a 19/05 – Espanha

20 a 26/05 – Argentina

27/05 a 02/06 – Oriente (Japão e China)

Serviço Pitadas Ao Vivo:

Data: Sábado, 09 de abril

Horários: 11h30; 13h30; 15h30; 17h30 e 19h30

Receita: Bacalhau ao forno com amêndoas portuguesas

Locais: Pão de Açúcar Moema – Av. Ibirapuera, 3068

Pão de Açúcar Real Parque - Av. Magalhães de Castro, 6118

Pão de Açúcar Vila Leopoldina – Av. Impertariz Leopoldina , 845

Pão de Açúcar Cerro Corá - Rua Bairi, 435

Pão de Açúcar Ricardo Jafet - Rua Prof. Serafim Orlandi, 299

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo