Nextel tem o melhor desempenho no cumprimento das metas de qualidade monitoradas pela Anatel no RJ

• Escrito por  Agência Ideal
  • Publicado em Demais

Líder no segmento 4G no DDD 21, operadora registrou o maior percentual de cumprimento das metas determinadas pela agência em 2015

A Nextel foi a operadora que cumpriu o maior percentual de metas de qualidade determinadas pela Anatel no Rio de Janeiro durante 2015. No âmbito nacional, a operadora apresentou os melhores indicadores de SMP10 (velocidade instantânea contratada) e SMP11 (velocidade média de dados). Os dados referentes ao desempenho das operadoras em todos os estados do país foram publicados no site da agência regulatória.

O monitoramento da Anatel, realizado mensalmente, leva em conta tanto a infraestrutura de rede oferecida quanto o desempenho das operadoras no atendimento das demandas dos clientes. São analisados 152.613 indicadores de 183 prestadoras de serviços de telefonia móvel, fixa e TV por assinatura.

Sobre a Nextel Brasil

Presente no Brasil desde 1997 a Nextel tem mais de 3 mil colaboradores no País. A empresa foi pioneira ao unir a tecnologia iDEN (rádio) ao uso do aparelho celular e possui uma base de 4 milhões de clientes. Hoje, além do iDEN, a Nextel atua como operadora 3G, com cobertura nacional para voz e dados e, em 2014, passou a ofertar a tecnologia 4G na cidade do Rio de Janeiro. A companhia possui um amplo portfólio de planos, aparelhos e serviços para os seus clientes. www.nextel.com.br