TOKIO MARINE SEGURADORA

Villa Paris apresenta moda festa Plus Size

  • Escrito por  Alex Luz
  • Publicado em Demais
  • Imprimir

Juliet Torres empreende comercializando modelos em tamanhos maiores

Desde os anos 70 o mundo da moda passa por intensas mudanças em suas variantes, sejam elas estéticas, de convenção e até em seu trade. Uma forte transformação foi o advento da moda plus size. O segmento do mundo fashion voltado para pessoas que usam peças com tamanhos maiores surgiu nos Estados Unidos, ganhou outras praças e atualmente ousa em formas, esbanjam estilo e tem uma clientela muito exigente, que movimenta apenas no Brasil uma cifra de R$ 5 bi anuais. Este é o novo mote de mercado da Villa Paris, loja especializada em venda e aluguel de vestidos de festa da capital baiana.

O termo plus size surgiu para determinar um segmento carente de oferta no mercado. Até 10 anos atrás as pessoas consideradas “acima do peso” tinham muitas dificuldades para encontrar roupas adequadas para seus corpos, pois as marcas do mercado de vestuário apenas produziam peças destinadas a pessoas com, no máximo, manequim 40. "Felizmente o mercado se tornou versátil e adaptativo e hoje em dia a moda e voltou para pessoas que precisam de peças com tamanhos maiores", declara Juliet Torres, idealizadora da Villa Paris.

Um largo mercado

Trabalhar com esta vertente do segmento de vestuário é uma excelente oportunidade de negócio, pois o público a ser atendido é muito abrangente. Entretanto, os empreendedores deste mercado precisam ter foco nos produtos certos, saber investir em padrão de qualidade, conforto e pesquisar sobre as tendências da moda. Tudo para possibilitar que as pessoas com manequins maiores se vistam bem e de acordo com suas preferências de consumo.

No Brasil, pesquisas comprovam que mais da metade da população brasileira está com a silhueta maior. Um estudo realizado pelo Ministério da Saúde afirmou que esta população chegou a 51%. O resultado disso: o segmento de moda tamanho GG movimenta em consumo atualmente cerca de R$ 5 bilhões.

E existem também as iniciativas que atravessam fronteiras locais. Além do foco dado pelas grandes lojas de moda ao segmento, existem até desfiles, lojas e ateliês especializados em moda plus size. “O conceito plus size abriu um leque de possibilidades, pois as demandas são pelos mais diversos produtos, de biquínis a vestidos de festa, por exemplo. E a Villa Paris já tem peças assinadas por designers renomados confeccionadas para manequins de todos os tamanhos”, garante Juliet.

Vestidos marcantes para ocasiões especiais

Desbravando o mercado soteropolitano de vestidos de festa de alto padrão a Villa Paris surgiu aliando o know-how de sua idealizadora, a coragem de trabalhar com vestidos de nomes consagrados do mundo da moda, e um serviço diferenciado com profissionais que prestam consultoria a suas clientes com atendimento reservado em horário individualizado.

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo