TOKIO MARINE SEGURADORA

SBPNL adquire 50% da operação brasileira do método C.A.R.M.A

  • Escrito por  InformaMídia Comunicação
  • Publicado em Demais
  • Imprimir

Negociação deve fazer o faturamento das duas empresas dobrar ainda em 2016

Na contramão de muitas empresas da área de treinamento e desenvolvimento, a Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística (SBPNL), continua focada em seu projeto de expansão. A empresa, que há 35 anos trouxe a Programação Neurolinguística para o Brasil, caminha rapidamente para figurar entre as líderes do setor. Para isso, decidiu investir na área de coaching e orientação de carreira, adquirindo 50% da operação brasileira do método C.A.R.M.A - Career and Relationship Management.

O C.A.R.M.A é um conjunto de metodologias e oficinas capaz de conduzir o indivíduo em um processo de auto gerenciamento da carreira. O método oferece aos clientes um completo assessoramento para planejamento, avaliação e evolução de carreira tanto para pessoas quanto empresas, atuando desde a orientação vocacional até a aposentadoria. A técnica foi desenvolvida em 2008, por Edson Carli, que é economista, escritor e palestrante. Autor de quatro livros, incluindo o best seller Autogestão de Carreira, Carli levou sua metodologia para sete países, entre eles EUA, Canadá e Reino Unido, tendo treinado mais de 35 mil pessoas em todo o mundo. Em 2013, a técnica se tornou franquia, tendo hoje 14 unidades em todas as regiões do Brasil.

A PNL também tem ganhado cada vez mais adeptos. Os primeiros estudos sobre Programação Neurolinguística surgiram na década de 70, por professores da Universidade da Califórnia, nos EUA. A técnica foi trazida para o Brasil em 1981, por Gilberto Cury, CEO da SBPNL. A metodologia identifica que por trás dos comportamentos humanos, existe uma estrutura interna de pensamentos e emoções que impactam diretamente as nossas ações. Seu objetivo é identificar esses modelos mentais para que possamos questioná-los, refletir sobre eles e, se preciso, dar novos significados. A prática sugere que se assuma o protagonismo da vida e da carreira, proporcionando uma mudança definitiva de atitude, dispensando a realização de novos treinamentos.

O união entre C.A.R.M.A e a PNL se deu forma natural. Carli e Cury já se conhecem há bastante tempo e amadureceram a negociação durante dois anos. O maior ganho será o compartilhamento de conteúdo, já que a SBPNL passará a oferecer treinamentos de C.A.R.M.A e vice-versa. O grande diferencial é que esses serão treinamentos comportamentais mais completos, já que terão como base a metodologia do coaching e contarão com as ferramentas e a metodologia da Programação Neurolinguística, que combina 70% de prática e 30% de teoria, de forma a gerar experiências e assim proporcionar máxima eficácia nos treinamentos. “Entendemos que conhecimento pode se adquirir em qualquer lugar. Habilidade se conquista com a prática. Agora, mudança de atitude é que o grande cerne do nosso negócio. É exatamente isso o que proporcionamos aos nossos clientes”, afirma Cury.

A operação traz ainda mais uma novidade. Edson Carli, passa a assumir a Diretoria de Treinamento e Desenvolvimento da SBPNL, cargo até então de Verônica Ahrens, que irá se dedicar a um mestrado na USP e permanece como uma das principais instrutoras de trainers da empresa. A chegada do profissional marca uma nova fase no processo de expansão, que visa a ampliação no mercado B2B. A ideia é oferecer soluções customizadas para empresas, criando treinamentos específicos para cada caso. “Temos ferramentas capazes de trabalhar o desenvolvimento de carreiras, retendo talentos e reduzindo os investimentos em treinamento e desenvolvimento. Atuando de modo personalizado, fica muito fácil agir exatamente nas necessidades do cliente”, aponta Carli. A SBPNL ganhará também uma divisão de ensino à distância, área em que o C.A.R.M.A já possui ampla expertise.

Todas essas movimentações trazem perspectivas bastante otimistas para as duas empresas. Ambas esperam dobrar o faturamento ainda em 2016. “Vamos receber da SBPNL um conteúdo muito qualitativo, com a grande reputação da marca. Com isso, pretendemos ampliar o número de unidades franqueadas de 14 para 20. Em troca, vamos oferecer procedimentos, malha de distribuição e a implantação de processos”, anseia Carli. Logicamente, a SBPNL também está se preparando para esse crescimento. A empresa quadruplicou sua força de vendas e de entregas. “Fizemos grandes estruturações a fim de superar as expectativas dos nossos clientes. Criamos projetos de evolução humana e o que entregamos são pessoas transformadas”, finaliza Cury.

Sobre a SBPNL

http://www.pnl.com.br/

Fundada há 34 anos, a Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística foi a principal responsável por trazer e aplicar a PNL no Brasil. O método da Programação Neurolinguística nos permite compreender melhor nosso funcionamento interno, identificar nossos modelos mentais, para que possamos questioná-los, refletir sobre os mesmos e, se preciso, ressignificá-los.

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo