S.C.A. apresenta sua nova cartela de cores e tendências para 2016

• Escrito por  dc33 Comunicação
  • Publicado em Demais

Sempre atenta aos highlights da moda e da arquitetura, a marca buscou inspiração nesses temas para lançar novos tons de vidros e perfis de alumínio

A cor é um instrumento essencial na hora de compor e decorar os ambientes. Mais do que de dar vida às tendências, elas refletem o comportamento e o sentimento humano, exercendo papel importante no estado de espírito e energia pessoal. A nova mescla de tons da grife gaúcha S.C.A. passeia entre as infinitas possibilidades dos amarelos, azuis, corais, vermelhos e rosas, em intensidades e propostas diferenciadas. Para dar nomes às nuances, foram eleitos flores, plantas e demais elementos da natureza. Os 12 lançamentos provocam uma experiência sensorial agradável e, além do conceito estético, uma viagem aos sentidos, à busca entre o moderno e o contemporâneo na hora de mobiliar espaços residenciais e corporativos.

Entre as novidades, estão o rosa-claro Peonia e o azul pastel Sereno, inspirados na dupla eleita pela Pantone para o ano de 2016 (Rose Quartz e Serenity). Os demais tons também fazem referências à paleta da empresa norte-americana, que é destaque mundial no assunto. “Buscamos inspiração em tendências nacionais e internacionais de decoração para complementar a nossa cartela de cores com ricas tonalidades. Nossa ideia é agregar sofisticação, modernidade e inúmeras possibilidades de criação aos projetos de interiores”, explica Sérgio Manfroi Júnior, gerente de produto e responsável pelo P&D da S.C.A. A composição com Peonia e Sereno traz calma e relaxamento. O par envolvente harmoniza facilmente com madeirados e com outros tons, como verdes e roxos, marrons e amarelos.

Conheça abaixo o mundo de cores da S.C.A.

Peonia

Esse rosa-claro leva em seu nome uma referência à flor grega de coloração única. Inspirada no Rose Quartz, eleito pela Pantone como tendência de 2016, a cor pastel é leve, acolhedora e delicada, opção perfeita para dar um toque romântico aos ambientes.

Sereno

Inspirado no azul Serenity, a segunda cor do ano eleita pela Pantone para 2016, o tom transborda tranquilidade. Ideal para evidenciar a claridade dos ambientes e proporcionar relaxamento.

Acquamarine

Elegante e cheio de personalidade, o tom de azul escuro imprime um toque de verde que evidencia a sobriedade dos espaços.

Acqua

A mistura de verde-claro e azul resulta em um tom vibrante e versátil, que nos remete às águas límpidas de lagoas e mares.

Capri

Toda a beleza da ilha italiana de Capri traduzida em um azul intenso.

Oceano

O azul-escuro faz referência ao fundo do oceano. O tom frio com pontos arroxeados é a pedida certa para dar um toque de aconchego aos ambientes.

Cincilla

Sóbrio e elegante, o cinza-azulado foi inspirado na coloração da pelagem do animal que leva seu nome. A cor é destacada na decoração pela versatilidade.

Pompelmo

O poder do cítrico não está só nos verdes. A grapefruit, fruta típica dos Estados Unidos e de interior alaranjado, é chamada de pompelmo na Itália e deu origem à nova tonalidade da marca.

Corallo

Com uma tonalidade entre o rosa e o alaranjado, Corallo deixa os ambientes vivos, sem perder a delicadeza. O tom é capaz de compor uma decoração equilibrada com outras inúmeras cores, unindo vivacidade e neutralidade ao mesmo tempo.

Borgogna

A nuance, inspirada na região vinícola de mesmo nome, é a mistura entre o vermelho e uma pequena porção de púrpura. Traz um toque irreverente para os espaços.

Dijon

Surpreendente, criativa e, ao mesmo tempo, sóbria, a cor Dijon, nome inspirado nos grãos de mostarda, é perfeita para dar alegria. Trata-se de um amarelo não tão vibrante e mais fechado, que estimula o conforto visual, ideal para aquecer ambientes.

Zafferano

O tom de amarelo-escuro e aberto brilha e reluz como o Sol. Deixa os ambientes mais calorosos, com um toque de aconchego.

S.C.A. Mobiliário Contemporâneo
www.sca.com.br

O Grupo SCA

O Grupo SCA, formado pelas marcas S.C.A., Slimstone, Ópera e Collezione, cultiva tradição e diferenciais exclusivos. São 49 anos de história e uma grande capacidade de inovar e apresentar soluções em diferentes mercados.

A S.C.A.

A S.C.A. está inserida no segmento moveleiro desde 1967. Sempre destacada pelo design e pela qualidade, conta com os mais avançados equipamentos para a indústria moveleira. Com tecnologia de ponta, e certificada pelas normas ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001, a empresa consolida-se no mercado de planejados oferecendo produtos para cozinhas, dormitórios, closets, banheiros, lavanderias, home theaters e home offices, além dos mais variados ambientes corporativos. No Brasil e exterior, atualmente 70 pontos de venda exclusivos levam a marca S.C.A.