SAS Protensão lança novas bitolas de aços especiais de alta resistência e também o aço de alta resistência soldável!

• Escrito por  Débora da Mata
  • Publicado em Demais

A empresa Alemã SAS Protensão, é pioneira e líder mundial na fabricação e fornecimento de ancoragens e aços especiais para a protensão e acaba de lançar novas bitolas para os sistemas de aço especial SAS 670/800, SAS 950/1050 e SAS935/1035 e também na linha dos sistemas para travamento de fôrmas SAS 900/1100 será lançado no primeiro semestre de 2016 o aço especial de alta resistência soldável!

O lançamento dos novos diâmetros de aço com a resistência maior que o aço atual e com o custo final mais baixo, gera economia ao cliente final, como: menor custo com os materiais, menor custo com frete, pois o material mais resistente é mais leve e menor tempo de execução das obras, pois com o material mais leve os funcionários rendem mais.

Os novos diâmetros são:

670/800:

22mm

28mm

50mm

SAS 950/1050:

6,5mm

40mm

SAS935/1035:

57mm

75mm

Segundo o diretor Otávio Pepe, com o lançamento dos novos diâmetros a SAS Protensão reafirma a liderança mundial na laminação de aços especiais e viabilizando ainda mais cargas ao cliente final e possibilitando que os projetistas possam indicar o sistema com o melhor custo x benefício e que atenda as cargas de projeto sem super dimensionar as construções por limitações dos fornecedores locais.

Na sigla SAS 670/800, o número 670/800 mostra a resistência do aço de 670 (Mpa) como tensão de escoamento e 800 (Mpa) como tensão de ruptura do aço, assim como nos demais sistemas oferecidos pela SAS Protensão.

O lançamento do Aço de alta resistência e soldável oferece a alta resistência do aço já fornecido ao mercado atualmente, mas devido à composição química dos materiais e também os aços receberem alguns tratamentos térmicos, como se fosse um aço temperado e não podiam receber soldas. Com mais de 478 anos de experiência, a SAS Protensão, líder no fornecimento de aços especiais no mundo, a maior siderúrgica de aços especiais para a Protensão, desenvolveu do sistema SAS 900/1100 FA soldável e com excelentes condições de dobra, a frio. Com este lançamento, único entre as empresas do setor, a SAS introduziu um novo e alto padrão à segurança e com fatores econômicos atrativos.

Características do aço:

Rosca rápida, robusta e autolimpante, comprovada em obra; os filetes grossos da rosca garantem ótima aderência entre o aço e o concreto.

Rosqueabilidade dos filetes ao longo de tudo o comprimento da barra.

Cortes ou prolongamentos, com luvas de emenda em qualquer posição da barra.

Disponibilidade de comprimentos customizados de barras evitando as perdas de material na obra.

Diferentes possibilidades de proteção anticorrosiva.

Contínuo controle de qualidade na produção bem como testes de qualidade feitos por órgãos independentes.

Gerenciamento de qualidade certificado.

Onde quer que grandes obras de construção sejam erguidas no mundo, os sistemas de protensão e ancoragem SAS, são utilizados. Os Sistemas SAS são fornecidos para diversas aplicações, como: mineração, construção civil, estais de pontes, contenção de estradas, ferrovias, portos, construção de túneis,torres de geração de energia eólica e transmissão de energia elétrica. Os sistemas têm comprovado sua excelente qualidade em todo o mundo e possuem o certificado ETA (EuropeanTechnicalApproval).

Sobre a SAS Protensão:

A SAS Protensão é líder mundial no setor de ancoragens e aços especiais para protensão, especializada no fornecimento desses sistemas com barras de aço especial com rosca e alta resistência para os seguintes mercados:

Construção Civil:

Reforços Estruturais,

Tirantes e Sistemas de Protensão,

Ancoragens Passivas e Protendidas,

Estais de Pontes,

Tensores para fundações de Torres Eólicas,

Emendas de Estruturas de Concreto Pré Moldado.

Engenharia Geotécnica:

Tirantes de Contenção,

Chumbadores,

Solo Grampeado,

Reação para Provas de Carga,

Estacas de Fundação Tracionadas, para lajes de subpressão,

Ancoragens de Fundação para Estais de Torres de Linhas de Transmissão de Energia Elétrica,

Sistemas de Ancoragem para Portos.

www.sasprotensao.com.br