Mexichem Brasil amplia atuação em 2016 com a entrada em novos segmentos

• Escrito por  Estratégia Ketchum
  • Publicado em Demais

Empresa ampliará portfólio da marca Amanco com opções voltadas à condução de fluídos químicos utilizados nas indústrias química, farmacêutica e de mineração

Ações fazem parte do plano de investimento de US$ 100 milhões previsto pela companhia para três anos

A Mexichem Brasil, subsidiária brasileira da Mexichem, grupo líder na indústria química e petroquímica latino-americana, manterá os investimentos previstos no País em 2016 ao anunciar a entrada em novos segmentos, como o industrial e de flúor.

A ampliação da área de atuação da empresa faz parte do plano de investimento de US$ 100 milhões em três anos, em implementação desde 2014. Mesmo em um cenário interno instável, a companhia não alterou sua meta de investir em inovação para manter o crescimento.

Novidades na linha Amanco 2016
A marca trabalha no desenvolvimento de novas tecnologias e inovação que agreguem valor aos produtos e levem facilidade e praticidade para o dia a dia dos clientes. Dessa forma, a Mexichem amplia o portfólio de produtos da Amanco com o lançamento no decorrer do ano das novas linhas Amanco Corzan HP, Amanco Super CPVC e Amanco Fire BlazeMaster.

Voltada à indústria química, farmacêutica e de mineração, a linha Amanco Corzan HP tem como diferencial proporcionar economia ao custo global da obra. Como os sistemas de tubulações, conexões e válvulas metálicas são diretamente impactados pela corrosão, seu portfólio oferece de forma pioneira ao mercado nacional uma opção voltada a diminuir os gastos das empresas com a manutenção desses equipamentos, pois a matéria-prima utilizada na sua composição também é o CPVC (Policloreto de Vinila Clorado). Ou seja, não corrói e é mais prático de instalar por ser mais leve que uma tubulação metálica.

Já a linha Amanco Super CPVC é voltada para a condução de água quente e fria em obras residenciais e comerciais. Possui durabilidade muito superior a qualquer outro CPVC do mercado, devido a utilização do composto FlowGuard em sua composição, o que o torna 25% mais resistente à temperatura e pressão quando comparado ao principal concorrente.

O combate a incêndios a partir da rede molhada de chuveiros automáticos de emergência é a principal característica da linha Amanco Fire BlazeMaster. Seu diferencial perante a concorrência é que, em vez de serem compostos de metal, os produtos são feitos também por meio da tecnologia CPVC. Ou seja, proporcionam maior durabilidade e economia.

Para o desenvolvimento dessas três linhas da Amanco, a Mexichem firmou parceria com a Lubrizol, empresa química norte-americana. O objetivo da iniciativa inédita é oferecer novas tecnologias que agreguem ainda mais praticidade e economia aos clientes nacionais.

Flúor
A Mexichem Brasil também ingressará no segmento de flúor para gases refrigerantes, usado em equipamentos de ar condicionado automotivo. A novidade, que será importada do próprio Grupo Mexichem, que mantém a Business Unit Flúor, será apresentada ao mercado no decorrer do ano. Atualmente, a companhia é responsável por cerca de 20% da produção mundial de fluorspar, com fábricas no México, Inglaterra, Estados Unidos e Japão.

Sobre a Amanco

A Amanco (www.amanco.com.br) é uma das marcas comerciais da Mexichem, grupo líder mundial em tubos e conexões plásticas e soluções para esse segmento. A liderança foi conquistada após a aquisição, em 2012, pelo Grupo Mexichem, da holandesa Wavin, empresa líder em sistemas de tubos plásticos e soluções na Europa. Lançada em 2006 no Brasil, comprometida com a qualidade, a inovação, a sustentabilidade e a tecnologia de ponta, a marca Amanco atua nos mercados predial, de infraestrutura e de irrigação. A Amanco investe em qualificação de mão de obra na construção civil, em parceria com o Senai, capacitando profissionais para o setor.

Sobre a Mexichem Brasil

A Mexichem Brasil (www.mexichem.com.br) é a subsidiária brasileira do Grupo Mexichem, com atuação nos setores de tubos e conexões, e de geotêxteis nãotecido. É resultado da incorporação das empresas controladas pela Mexichem no Brasil: Amanco, Plastubos, Bidim e Dura-Line, que hoje são suas marcas comerciais. Possui sete fábricas: Joinville (SC – duas unidades), Sumaré (SP), Suape (PE), Ribeirão das Neves (MG), Anápolis (GO) e São José dos Campos (SP). Sua sede administrativa está localizada na cidade de São Paulo.

Sobre a Mexichem

A Mexichem é uma empresa líder na indústria química e petroquímica latino-americana, com mais de 50 anos de trajetória na região e 30 anos na Bolsa de Valores do México. Sua produção é comercializada em todo o mundo, com vendas que superam US$ 5 bilhões. A Mexichem assumiu a liderança mundial em sistemas de tubos plásticos e soluções para esse segmento após a aquisição, em maio de 2012, da holandesa Wavin, empresa líder em sistemas de tubos plásticos e soluções na Europa.