Setor de Alimentação Especializada foi o que mais gerou empregos no ano de 2015

• Escrito por  Inédita Comunicação
  • Publicado em Demais

O setor de Saúde & Beleza foi o que mais cresceu no Franchising brasileiro em 2015, mas o setor de Alimentação Especializada foi o que mais gerou empregos, quase 18 mil vagas

Apesar do setor de Saúde & Beleza ter sido o que mais cresceu no ano de 2015, foi o Setor de Alimentação Especializada o que mais gerou empregos no Franchising. O levantamento foi feito pela consultoria Rizzo Franchise. No setor de Alimentação Especializada, que empregou no ano passado 17.800 trabalhadores, estão todas as franquias dos ramos de bebidas, chocolates, churrascaria, crepes, sucos, dietéticos, doces, salgados, empórios, frozen e sorvetes. O número de empregos gerados neste setor, pela primeira vez, ultrapassou o número contabilizado pelo setor de Fast Food.

Outro ponto bastante positivo para a rede foi a entrada em shoppings e pontos inusitados como em universidades, que deram ainda mais visibilidade à marca, como os shoppings Morumbi, Anália Franco, Pátio Paulista e em universidades como a FMU - Liberdade e Mackenzie, entre outros em São Paulo, além do aeroporto internacional de Guarulhos e shoppings importantes de outras cidades, como Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília, São Luís e interior de São Paulo.

Para 2016, a meta continua bastante agressiva: serão mais de 40 lojas em várias localidades do país e a chegada a cidades onde a rede ainda não está e diversas outras do interior paulista. "Nossa previsão para este ano é repetir o sucesso do ano passado e alcançar um crescimento de 120%, completa Lindolfo.

FRANQUIA MR CHENEY - Ficha técnica:

Investimento total (com a Taxa de Franquia incluída): R$ 200 mil a R$ 400 mil

Capital de Giro: R$ 15 mil