A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Database lança seu primeiro álbum por selo do produtor de Lady Gaga

  • Escrito por  Marcos Brolia
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

“Vivid Exposition” tem participações de Patrick Baker, Savoir Adore, French Horn Rebellion, Tidal Caves, Aldo the Band, B.Starr e Bogan Via, e estreia junto do novo live PA da dupla

A dupla Database lança nesta sexta-feira, dia 1º de abril, seu primeiro álbum, “Vivid Exposition”, pelo selo Life on Planes, do DJ White Shadow, produtor de Lady Gaga e Pitbull, com participações nos vocais de Patrick Baker, Savoir Adore, French Horn Rebellion, Tidal Caves, B.Starr, Bogan Via e Aldo the Band.

Depois de três anos de gestação do disco, entre escolha das músicas, produção e confirmação das participações especiais – feita em grande parte por amigos e produtores que já remixaram ou com quem já dividiram palcos – a dupla metade recifense e metade paulistana, formada por Lucio Morais e Yuri Chix, reuniu suas principais influências de 10 anos de carreira nas 13 faixas de “Vivid Exposition”, que passeia pelo Deep House, Electro, French House e Disco, explorando um lado mais alegre e pop da música eletrônica. Duas faixas já foram lançadas como single este ano: “Another Love” e “Database for President”.

“O nome do álbum vem de uma pegada mais diurna, uma coisa mais para se tocar e dançar em uma day party, uma exposição vívida do nosso trabalho ao sol”, explica Lucio Morais, que também crava os nomes que influenciaram a dupla nesse trabalho: “É uma homenagem a Fatboy Slim, Daft Punk, The Chemical Brothers, Basement Jaxx, coisas que gostamos bastante, misturando um apanhado de referências estéticas e musicais de tudo que aconteceu durante esses 10 anos e, principalmente, nessa volta da Database”, conclui.

Junto do disco, a dupla também estreia seu novo live PA, inédito, com sintetizadores e programação ao vivo, visual personalizado por Caio Fazolin e participação de Fabio Smeili, do Roots Rock Revolution, na bateria. Esse formato de apresentação trará as faixas do álbum e outros hits e clássicos do duo, como “Beaches & Friends”, “New Disco” e “Miami”, todos com uma nova roupagem.

“Vivid Exposition” foi mixado no estúdio Modular Safari e masterizado por Felipe Charret na Off Axis Recordins, é distribuído pela Life on Planes e está disponível para streaming no Soundcloud no link https://soundcloud.com/thump/sets/database-vivid-exposition e para compra no Beatport, iTunes, Juno, entre outros.

Sobre a Database

Formado por Lucio Morais e Yuri Chix em 2007, a Database já remixou Fatboy Slim e lançou um EP pelo selo de Norman Cook; lançou em 2010 o single “Beach and Friends”, em parceria com os americanos do French Horn Rebellion, que alcançou o primeiro lugar no site The Hype Machine e destaque na programação da BBC Radio 1; lançou o EP “New Disco” pela label francesa Kitusné (a mesma de Two Door Cinema Club, Phoenix, La Roux, Klaxons, Digitalism e Classixx) em 2011, alcançando o oitavo lugar no TOP100 das faixas mais vendidas do site de compra de música Beatport, e teve sua segunda parceria com o French Horn Rebellion; e o EP “Poster Girl”, figurou novamente entre os mais escutados do The Hype Machne em 2012 e chamou a atenção do rapper Jay-Z, que a postou em seu blog pessoal. A dupla já se apresentou em festivais como Lollapalooza, MECAFestival e SWU, além de discotecar em vários clubes no Brasil e fazer uma turnê nos EUA em 2011 que rendeu o documentário “Midnight Cowboys”, captado pela própria dupla e editado e finalizado pelo Coletivo Filme Fácil, além de ter remixado nomes como Larry Tee, N.A.S.A., French Horn Rebellion, Hey Champ, Mark Ronson, Holger, Golden Bug, Is Tropical, Aldo the Band e Copacabana Club.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo