Brahma celebra a paixão em fazer cerveja
Com a crença de que quando você faz com entusiasmo, tudo fica ainda melhor, a marca estreia nova campanha
Assim como a Brahma, que há 128 anos produz cerveja com a mesma paixão, existem pessoas que todos os dias escolhem fazer o seu melhor. E foi inspirada nessa crença da marca que Brahma apresenta novo posicionamento criado pela Africa.
“Nossa paixão por fazer cerveja é o que mantém o sucesso de Brahma por tanto tempo. Simples assim: quando você faz algo que gosta, você faz melhor”, destaca Marcelo Tucci, Diretor de Marketing da Brahma. “Trouxemos uma nova linguagem para a categoria cervejeira e valorizamos um dos nossos maiores diferenciais, que é o sabor marcante de Brahma”, explica.
Com a nova assinatura “Cerveja é assim que se faz”, a campanha será veiculada na TV e na internet e mostra, em sua maior parte, histórias reais de gente que inspira todos em volta por se dedicar a algo de corpo e alma. Com um dos mestres cervejeiros da marca, Daniela Kikuchi, que trabalha há 02 anos na empresa, e mostra que o papel da mulher na indústria da cerveja é bem mais amplo do que os clichês conhecidos.
Ao som de That's The Way (I Like It), hit disco dos anos 70, os personagens irão mostrar que fazer o que se gosta deixa tudo com mais sabor.
Para Sergio Gordilho, copresidente e CCO da Africa, esse é um novo passo na comunicação da marca. ”Brahma, cerveja é assim que se faz. Mais do que uma assinatura de campanha, é o mantra, a crença de todas as pessoas que trabalham na Brahma. Fazer cerveja com gosto há exatos 128 anos, sem abrir mão desse jeito, é o que fez a Brahma ser a Brahma, sinônimo de cerveja no Brasil. Só trouxemos essa verdade pra publicidade. E isso nos enche de orgulho”.
No digital, a agência realizou trabalho de pesquisa levantando vídeos e histórias que demonstram este novo território e irá utilizá-las em vinhetas e nos seus canais em redes sociais.
Assista o novo filme no link: www.youtube.com/watch?v=UEdRlQl4TwI
Ficha Técnica Filme:
Título: Assim que se faz
Agência: Africa
Anunciante: Ambev
Produto: Brahma
Duração: 30”
CCO: Sergio Gordilho
VP de Criação: Rafael Pitanguy / Eco Moliterno / Álvaro Rodrigues
Diretor de Criação: Paulo Junger / Alexandre "Nego Lee" Popoviski / Erigo Braga / Pedro Bullos
Diretor de Criação Associado: Fernando Drudi
Criação: Guilherme Ache / Felipe Ribeiro
Produção/agência: Rodrigo Ferrari / Patricia Gaglioni / Leonardo de Jesus
Atendimento: Carolina Boccia / Heloisa Pupim / Bruna Alonso / Fernanda Cousin
Mídia: Luiz Fernando Vieira / Rodrigo Famelli / Antonio Arbex
Planejamento: Marcia Neri / Caio Queiroz / Fernanda Valéria
Produtora de Imagem: PBA Cinema
Direção: Rog Souza
Direção Executiva: Mayra Gama
Produção Executiva: Fernando Fanucchi
Coordenação de Produção: Thais Simões
Diretor de Produção: Davis Fabri
Diretor de Fotografia: Memo Garza
Diretor de Fotografia de Produto: François Starr
Direção de Arte: Marcelo Reginato
Atendimento: Markinhos Fagundes
Pós produção: Outra Post
Montador: Ivan Kanter Goldman
Finalizador: Fezão Barbieri
Coordenador de Pós Produção: Diulle Sorrentino
Produtora de Som: Big Foote Music
Atendimento/Som: Lu Fernandes
Produção/Som: Cris Jordão, Harry Frost
Locução: Milhem Cortaz
Aprovação/cliente: Paula Lindenberg / Marcelo Tucci / Lia Bertoni / Alexandre Alves
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".