Conheça a estrutura 3D do Zika Vírus

• Escrito por  Priscilla Fiorin
  • Publicado em Demais

Hoje, cientistas anunciaram que mapearam a estrutura do Zika Vírus. O time de pesquisa da Autodesk de Bio e Nanotecnologia, por sua vez, introduziu os dados do vírus no Autodesk Molecule Viewer para gerar a sua visualização em 3D em larga escala.

O acesso aos detalhes da estrutura 3D revela detalhes sobre como o Zika vírus se difere em relação aos demais vírus da mesma família. Agora que as principais diferenças são conhecidas e podem ser mapeadas, uma estrutura 3D pode ajudar no desenvolvimento de tratamentos antivirais.

O Autodesk Molecule Viewer é o único programa interativo de visualização disponível na internet que pode ser facilmente usado em desktop ou dispositivos móveis, permitindo que pesquisadores (ou qualquer pessoa interessada) analisem o vírus de diferentes ângulos, além de poder explorar a vista em componentes individuais.

Sobre a Autodesk

A Autodesk ajuda as pessoas a imaginar, projetar e criar um mundo melhor. Todos - de profissionais de design, engenheiros e arquitetos, a artistas digitais, estudantes e amadores - usam as soluções da Autodesk para incentivar a sua criatividade e superar desafios. Para mais informações, visite autodesk.com ou siga @autodesk.

© 2016 Autodesk, Inc. All rights reserved.