Paulo Cezar Nunes é eleito presidente do Conselho de Administração da Marcopolo S.A

• Escrito por  Secco Consultoria
  • Publicado em Demais

Em linha com o processo de profissionalização da gestão e da liderança da empresa, iniciado há cerca de 15 anos, a Marcopolo S.A., uma das empresas líderes mundiais na produção de carrocerias para ônibus, anuncia a eleição de Paulo Cezar da Silva Nunes para a presidência do Conselho de Administração da companhia. O executivo assume em substituição a Mauro Gilberto Bellini que, desde 2008, integra o conselho, como conselheiro e depois, como vice-presidente e presidente.

Paulo Nunes é formado em administração de empresas pela Unisinos - Universidade do Vale do Rio dos Sinos e, desde março de 2012, atua no Conselho de Administração da Marcopolo, como membro independente, além de integrar o Comitê de RH e Ética. Com experiência de mais de 40 anos na indústria automobilística, sobretudo na área de inteligência organizacional, exerceu cargos de liderança em empresas como Massey-Ferguson, Racine Hidráulica, Albarus S.A. e Dana Indústrias Ltda., da qual foi vice-presidente. Também foi, até 2012, membro do conselho do Sindipeças.

Formou-se ainda nos seguintes cursos: Executive Development Program, da University of Michigan Business School, de 1999 a 2000; Corporate Finance Development Program, em 2001; FGV - Internacional Business Development, em 2002; TPS - Lean Manufacturing - Toyota, em 2007, e, em 2012, completou o curso para Conselheiro de Administração ministrado pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa – IBGC.

Depois de oito anos atuando no Conselho de Administração da Marcopolo, Mauro Bellini permanecerá na companhia, acompanhando o desempenho da empresa, por intermédio da Holding Davos e do grupo de controle. Também continuará com participação ativa no Comitê Executivo e Comitê de Estratégia e Inovação, e seguirá como presidente do Conselho de Administração do Banco Moneo.