Multiplus promove integração, inovação e agilidade em novo escritório

• Escrito por  CDN São Paulo
  • Publicado em Demais

Jovem e arrojada, a Multiplus foi criada há apenas oito anos e tornou-se a rede de fidelidade líder em um segmento em constante expansão. Em linha com os valores da marca, a empresa levou para seu novo escritório em Alphaville o conceito de open space, com uma decoração moderna, divertida e leve, totalmente pensada para privilegiar e destacar os valores da companhia: Agilidade, Simplicidade, Inovação, Diversão e Confiança.

Com 75% de seu quadro de colaboradores pertencentes à Geração Y, a empresa investiu em espaços abertos que possibilitem a interação e promovam a agilidade na tomada de decisões, seja no escritório ou em home office – todas as salas de reuniões são equipadas com TVs e equipamentos de som, para garantir a interação entre as equipes. Dessa maneira, é possível compartilhar o trabalho de forma transparente e com autonomia, valorizando a fluidez das interações, sem hierarquias rígidas, com gestores trabalhando ao lado de seus times e gerentes em locais integrados às suas equipes.

A integração e a inovação são estimuladas por espaços como salas para reuniões informais (12, ao todo), além de espaços internos com paredes grafitadas, salas para descompressão, copas e sala de massagem. O espaço também é utilizado para celebrações e festas, com a disponibilização de um videogame para os colaboradores, em sintonia com o clima e cultura criativa da empresa.

Os colaboradores foram envolvidos ao longo de todo o processo de mudança, iniciado em 2015, com acesso ao layout e envio de sugestões para que o escritório fosse cada vez mais customizado. “Acreditamos que esse projeto contribui para melhorar o ambiente de trabalho e o fluxo de informações, agilizando as tomadas de decisão, além de incentivar atributos de inovação e produtividade. Com a proximidade das pessoas e interação cada vez maior, incentivamos o conceito de design thinking no dia a dia”, diz Genilda Saji, gerente sênior de gestão de pessoas.

Além da preocupação com o espaço, a Multiplus investiu em tecnologia e equipamentos para que a comunicação entre seus funcionários seja ainda mais efetiva. Além disso, a empresa aproveitou o momento para implementar a política de home office. “Com essa flexibilidade, acreditamos que será possível aumentar a produtividade, a consistência no atendimento a clientes externos, melhorar a comunicação efetiva entre os departamentos, times e diretoria e, principalmente, dar mais a qualidade de vida aos nossos funcionários”, diz Genilda.

Sobre a Multiplus

A Multiplus (BM&FBOVESPA: MPLU3) é uma rede de fidelidade composta por diversas empresas e programas de fidelidade. Criada em junho de 2009 como uma unidade de negócios do Grupo TAM, em outubro de 2009, foi constituída legalmente como uma operação independente e, em fevereiro de 2010, passou a ser listada na BM&FBOVESPA (MPLU3). Hoje, a Multiplus é uma empresa controlada pela TAM S.A., que detém 72,74% de suas ações.

Ao conectar diferentes empresas e programas de fidelização, a Multiplus permite aos seus participantes acumularem e resgatarem pontos em várias empresas de diferentes segmentos. Atualmente a rede é composta por 406 parceiros e reúne 14,2 milhões de participantes, que podem ganhar pontos Multiplus direta ou indiretamente (por meio da transferência do programa de um parceiro) em mais de 13 mil estabelecimentos comerciais. Além disso, é possível resgatar pontos por mais de 550 mil opções de produtos e serviços dos principais varejistas e marcas do mercado brasileiro, além de passagens aéreas para 950 destinos em 150 países em voos TAM, companhias aéreas membros da oneworld e demais cias aéreas parceiras.

As parcerias estratégicas da Multiplus incluem grandes empresas como a TAM Linhas Aéreas, TAM Viagens, Pontofrio.com, Ipiranga, Netshoes, Dafiti, Accor, TripAdvisor, Booking.com, PBKIDS, Editora Abril, Samsung, Swarovski, Atlantica Hotels, Smart Fit, Even, Easy Taxi, GPA, Vivo, entre outros.

Para mais informações sobre a Multiplus, visite www.pontosmultiplus.com.br