TOKIO MARINE SEGURADORA

Programa da GasBrasiliano promove eficiência energética nas empresas

  • Escrito por  Outras Palavras Comunicação Empresarial
  • Publicado em Demais
  • Imprimir

Parceria com SENAI beneficia número circunstancial de consumidores de gás natural que atuam no comércio e na indústria

Através de uma inédita parceria com o SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, de Sertãozinho, a GasBrasiliano iniciou programa que visa diagnosticar e mensurar o uso eficiente de energia em empresas do comércio e da indústria.

O trabalho é realizado por especialistas em eficiência energética do SENAI, e tem como objetivo otimizar o uso de energia nos processos empresariais. Durante a avaliação do processo, o especialista utiliza modernos equipamentos, tais como câmeras termográficas, analisadores de gás e instrumentos que medem e registram os valores encontrados.

Através dos resultados obtidos, é elaborado um plano de ação que permite à empresa conhecer a variabilidade do seu processo, identificar desperdícios e, consequentemente, avaliar e reduzir custos.

Uma das empresas participantes do programa é a Dafitex, do ramo têxtil de Araraquara, que utiliza o gás natural para geração de vapor em sua área de tinturaria. “Eu recebi a visita de um especialista que fez todo o diagnóstico do meu consumo e uma das avaliações apontou que eu estava ‘queimando’ mais gás do que o necessário. A partir daí busquei a solução do problema e alcancei uma economia de cerca de 15% em relação ao que consumia anteriormente”, explica Daniel Vargas, proprietário da empresa.

Em razão dos bons resultados do programa em 2015, no qual mais de 30 Clientes participaram, a parceria com o SENAI foi renovada para 2016. “A GasBrasiliano está sempre próxima dos seus Clientes, pois esta é uma das maneiras que podemos auxiliá-los a melhorar a eficiência energética em seus processos e reduzir custos”, afirma o Diretor Presidente da GasBrasiliano, Walter Fernando Piazza Júnior.

“Nosso trabalho é avaliar o uso do combustível em máquinas térmicas e, para isso, utilizamos uma metodologia alemã aprovada pela GasBrasiliano. Com ela conseguimos mensurar e avaliar os resultados da empresa e emitir os indicadores que auxiliam a empresa a alcançar e incrementar sua eficiência energética”, acrescenta o Diretor de Unidade de Formação Profissional do SENAI - Sertãozinho, Luiz Zambon Neto.

O programa da GasBrasiliano também está à disposição de empresas interessadas em usar o gás natural e que desejem identificar, antecipadamente, quais são as eventuais melhorias de eficiência na sua operação.

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo