O Ceo Mais Jovem Do Brasil Que Chega Ao Cargo Aos 24 Anos De Idade, Aponta Ricardo Tosto.

• Escrito por  Ricardo Tosto
  • Publicado em Demais

O Chief Executive Officer (CEO), em português Diretor Executivo, mais jovem do país tem 24 anos de idade. Ele é formado em economia e é presidente da maior rede de laboratórios do Brasil, a Dasa, comenta o empresário Ricardo Tosto. Pedro de Godoy Bueno, que, por conta da pouca idade, já foi confundido até mesmo com um estagiário, se formou na área e iniciou a carreira profissional em um negócio familiar, também trabalhou nos bancos Credit Suisse e no BTG Pactual, até que, em janeiro de 2015, assumiu a presidência da rede de laboratórios Dasa. Ele se tornou o executivo mais jovem a ocupar o cargo de presidente em uma empresa de capital aberto no Brasil.

Apesar dos 24 anos, e da polêmica sobre a decisão a respeito da presidência, dada a idade do jovem presidente, Ricardo Tosto salienta que Pedro de Godoy Bueno passa uma imagem de um líder focado e objetivo. O próprio garante dar conta do desafio que é comandar uma empresa do porte da Dasa e que, inclusive, uma de suas missões é melhorar os números da companhia. Além da idade, o empresário Ricardo Tosto destaca que o que também gerou polêmica na escolha de Pedro de Godoy para a presidência da Rede foi o fato de o pai do “garoto”, o empresário Edson de Godoy Bueno, ser um dos controladores da rede de laboratórios Dasa.

No entanto, mesmo com as contestações, o “menino Pedro” não se deixa abalar e afirma que é preciso “dar duro” para se impor diante da falta de experiência e se destacar no início da carreira. “Eu sempre quis fazer mais, pegar mais coisa, e me destacava pela vontade de fazer”, conta ele. Ainda, o presidente da Dasa diz que no período da graduação, uma maneira de descobrir o que ele realmente gostava de fazer, foi direcionar seu foco mais para a experiência profissional do que acadêmica. O empresário Ricardo Tosto sobressai que a escolha de Pedro de Godoy Bueno pela faculdade no Brasil, veio, justamente, pela possibilidade de ele ter uma vivência profissional, aqui, enquanto estudava.

Já dentro do mercado financeiro, Pedro de Godoy Bueno enfatiza o alto nível de aprendizado adquirido trabalhando em bancos de investimento. Ele destaca ter encontrado lá, pessoas dedicadas que gosta de fazer o melhor pela empresa. “O mercado financeiro tem a cultura de trazer gente jovem, que não tem muita experiência, e dar um desafio para essas pessoas”, sobressai Pedro.

Ricardo Tosto destaca que, segundo o jovem presidente da Dasa, o segredo para o sucesso na área da economia está em construir um time altamente capacitado e ter humildade para reconhecer e diferenciar o que você sabe e o que você não sabe. Pedro de Godoy Bueno ainda brinca quando diz que não foi fácil ser confundido com um estagiário por um dos clientes. “Pronto, pronto… A gente nunca está”, declara. Ele ainda realça, “As pessoas subestimam, então você sempre tem que dar um duro danado para mostrar que pode desempenhar esse papel”, diz o presidente.