Socorro tem Competição de Motos e Campeonato Brasileiro de Rafting no fim de semana

• Escrito por  Silvana Pereira
  • Publicado em Demais

Cidade do Circuito das Águas Paulista tem fim de semana agitado com Veloterra e Campeonato Brasileiro de Rafting

Socorro vai ser palco neste fim de semana, sábado e domingo (2 e 3 de abril), da 2ª Etapa do Circuito de Águas Veloterra que acontece no Recinto de Exposições Municipal da cidade. Os organizadores do evento esperam a participação de cerca de 150 pilotos de todo o Brasil.

O Veloterra é uma competição de motos realizada em uma pista off road “fechada” com curvas, retas, subidas e descidas. É um estilo que começou no Uruguai e se espalhou pelo sul do Brasil e vem ganhando cada vez mais adpetos na região sudeste. As disputas curva a curva costumam ser emocionantes. Os pilotos disputam com suas motos a melhor colocação de 1º a 5º lugar.

A competição começa no sábado (2) às 13h com treinos livres e no domingo (3) às 10h acontecem as provas. Qualquer pessoa pode participar desde que tenha moto de competição. Menores de idade somente com autorização do responsável. Turistas e moradores da cidade poderão acompanhar todo o evento. A entrada é franca.

Socorro vai estar bem movimentada neste fim de semana, pois acontece também o Campeonato Brasileiro de Rafting, categoria R6. A competição, que começa na sexta (1) e vai até domingo (3), será no Rio do Peixe, uma das principais atrações turísticas da cidade, e irá contar com equipes de atletas de todo o Brasil. Mais detalhes em http://www.bancadenoticias.com.br/release.php?id_release=907

Com tudo isso acontecendo em Socorro, o melhor mesmo é se hospedar na cidade e não perder nenhuma competição. A cidade tem uma infraestrutura hoteleira bem variada. Há desde pousadas pequenas, com diárias somente com café da manhã, a hotéis completos com piscinas, lagos para pesca, quadras de tênis, pomares, plantações de café, equipe de monitores e muito mais. Informações sobre a cidade de Socorro e hospedagem (19) 3895 9562 / (19) 3895 9562 / 3895 4252 e pelo site www.socorro.tur.br

Serviço:

Campeonato Brasileiro de Rafting

1 a 3 de abril, sexta a domingo, a partir das 8h30

Local: Parque Ecológico Monjolinho

Estrada Socorro/Munhoz KM 6 - Bairro do Rio do Peixe - Socorro (SP)

Programação e Informações completas sobre o Campeonato Brasileiro de Rafting no site: www.canoagem.org.br

2ª Etapa Circuita das Águas Veloterra

2 a 3 de abril, sábado e domingo

Local: Recinto de Exposições Municipal de Socorro

Rodovia Deputado Antônio Silva Cunha Bueno, Km 04 ( ao lado da Rodoviária)