A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Mobile Marketing Association (MMA) traz a São Paulo o mais importante e inspiracional fórum de mobile marketing da América Latina

  • Escrito por  Floter & Schauff Assessoria de Comunicação
  • Publicado em Demais
  • Imprimir

Zap, Magazine Luiza, Vivo, Ambev, Peixe Urbano, Vigor, Google e Netshoes são algumas das grandes marcas participantes do MMA Forum Brasil

Estudo SMOX rodado pela primeira vez no Brasil com um produto da Coca-cola será apresentado na íntegra

Um dos mais vitorioso líderes do esporte Brasileiro, Bernardinho, falando sobre sua paixão por liderar

Ricardo Amorim, grande economista brasileiro, vai compartilhar um outlook otimista da economia no Brasil

O maior evento sobre publicidade e propaganda móvel da América Latina será realizado pela Mobile Marketing Association (MMA) e acontece em São Paulo no dia 13 de abril. A MMA, entidade global que lidera a indústria de mobile marketing, com mais de 800 membros em todo o mundo, traz presenças de peso e uma forte agenda educacional e inspiracional.

“Nada traz as marcas mais perto de seus consumidores do que o meio mobile. Por isso, temos como premissa principal educar todo o ecossistema com informações atuais e relevantes que envolvem tecnologia, comportamento do consumidor, campanhas de sucesso, erros e acertos dos maiores atores deste mercado que cresce exponecialmente”, diz Fabiano Destri Lobo, diretor da MMA Latam. “Mais uma vez trazemos tudo o que está acontecendo no mercado em tempo real para o nosso palco. São marcas, agências, desenvolvedores de tecnologia, meios, empreendedores e grandes especialistas, juntos na poderosa cadeia do mundo móvel compartilhando informações e experiências valiosas”.

Destaques MMA Forum Brasil 2016

Estudo inédito SMOX feito no Brasil pela primeira vez

Ano passado, a MMA apresentou, pela primeira vez no Brasil, sua plataforma de medição de efetividade de meios - SMOX, rodando em cima de campanhas reais, tem como objetivo principal provar de forma empírica que marcas e agências devem equilibrar a alocação da verba publicitária para meios mais efetivos. Um dos keyfindings destas campanhas é de que a alocação mais eficaz para o meio mobile é em média de 15-20% de toda a verba publicitária. A plataforma é única e o estudo um divisor de águas para o mercado mobile global. Na ocasião, os estudos mostrados foram de marcas nos EUA e na China.

Desta vez, haverá a apresentação do primeiro SMOX rodado no Brasil. O estudo da MMA foi aplicado por aqui numa campanha de um produto da Coca-Cola.

A plataforma SMOX avalia a efetividade de uma campanha real cruzando os resultados entre todos os canais usados por uma marca - TV, web, e mobile e mostramos exatamente quanto cada canal deu de ROI para sua campanha.

“Com os estudos já efetuados utilizando a plataforma SMOX conseguimos notarque marcas não precisam investir mais e sim com mais efetividade alocando entre 15-20% do seu investimento publicitário total para meios mobile para obter resultados mais efetivos”, diz Fabiano. “Pela primeira vez nesta indústria marcas tem a sua disposição evidencias para enfrentar uma grande mudança de paradigma, mas sempre apoiados por metodologias sólidas e com provas empíricas”.

http://www.mmaglobal.com/smox

Palestrantes

Confira abaixo a lista, temas e horários completos do evento:

9h – 9h45: Café e credenciamento
9h45 – 10h:Fabiano Destri Lobo (MMA): Abertura
10h – 10h30: Bernardo Rezende: Paixão por liderar
10h30 – 11h: Daniel Winter (Adsmovil); Anne Karine Napoli (Vigor); Páris Piedade (Globo.com): Perdendo o medo da programática
11h – 11h30: Fernando Tassinari (Criteo); Natalia Dias (Netshoes); Adalberto da Pieve (Peixe Urbano): Cross Device e InApp
11h30 – 12h:Tallis Gomes (Singu); Patricia Meirelles (Lide); Eduardo L’Hotellier (Get Ninjas); Empreendedores amam o mobile e esse é o motivo
12h – 12h30: Lucas Amadeu (Vivo Ads); Marcelo Castelo (MUV); Bruno Couto (Netshows): O poder da navegação patrocinada.
12h15 – 13h55: Almoço
1h55 – 14h: Thais Schauff (MMA): Abertura
14h – 14h30: Greg Stuart: SMOX e a importância do mobile no mix da Coca-cola
14h30 – 15h15: Ricardo Amorim (Ricam): Um outlook da economia no Brasil
15h15 – 15h45: Eduardo Fischer (Fischer Group); Ricardo Sanfelice (VP Telefonica Vivo): Um papo entre líderes
15h45 – 16h15: Fernanda Ribeiro (PSafe); Jocasta Bortolacci (Magazine Luiza); Gustavo D’Agustini (Jotacom); Eduardo Schaeffer (Zap): Conversão ou morte – cases de sucesso em Mobile.
16h15 – 16h30:Coffe Break
16h30 – 17h: Guilherme Gomide (Mirum); JulienHoudayer (S4M); Daniel Junowicz (AppsFlyer); Marco Scabia (Logan): Criando métricas eficientes em Mobile.
17h – 17h30: Paul Kinlan (Google): mobile design: como as empresas precisam adaptar seus recursos para pensar nessa plataforma.

Agenda completa de horários: http://www.mmaglobal.com/forumbrazil2016/agenda

Sobre a MMA

A Mobile Marketing Association (MMA) é a Associação global que tem como objetivo fomentar o crescimento do Marketing Mobile no mundo e suas tecnologias. A MMA quer derrubar os obstáculos para o desenvolvimento desse mercado, estabelecer orientações e melhores práticas para mídias mobile, educando o mercado para o uso dos canais móveis. Os mais de 800 membros representam mais de 40 países ao redor do mundo. Entre os membros da MMA estão American Express, Colgate-Palmolive, Dunkin’ Brands, Facebook, Google, Hilton Worldwide, Kellogg Co., MasterCard, McDonalds, Mondelez International, Inc., Pandora Media, Procter & Gamble, R/GA, The Coca-Cola Company, The WeatherCompany, Unilever, Visa, Vodafone, Walmart, e muitos outros. O escritório central e global da MMA está locali zado em Nova York com operações regionais na Europa/Oriente Médio/África (EMEA), América Latina (LATAM) e Asia Pacific (APAC). www.mmaglobal.com.

Ficha técnica MMA Forum LATAM:

Data:13 de abril (quarta-feira)

Horário: Das 9h às 18h

Local:Villa Vérico, Rua Santa Justina, 329 Itaim Bibi, São Paulo (http://villaverico.com.br)

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo