Três dicas para manter o erotismo em alta no seu relacionamento

• Escrito por  InformaMídia Comunicação
  • Publicado em Demais

Por Tatiana Leite

A partir do dia 1º de abril, São Paulo recebe a 23ª edição da Erotika Fair que, neste ano, tem como expectativa atrair 30 mil visitantes e movimentar aproximadamente R$ 8 milhões em vendas. Além da forte presença no mundo dos negócios, esse assunto também permeia o imaginário de muita gente. Contudo, nem sempre conseguimos nos dedicar o suficiente para manter o relacionamento aquecido.

No consultório, é comum homens e mulheres reclamarem sobre como não possuem tempo para curtir o seu parceiro e, realmente, o mundo nos exige cada vez mais, temos metas a cumprir, obrigações a fazer, família para cuidar. Assim, no final das contas, acabamos relaxando um pouco no quesito relacionamento. Por isso, vale a pena lembrar que o sexo é uma parte essencial para a qualidade de vida do casal, por isso não deve ser negligenciado. Da mesma forma que você cuida da sua carreira, você também precisa nutrir o erotismo em seu relacionamento. Confira a seguir algumas dicas para que você tenha sucesso também nessa missão!

Se entregue ao erotismo – para apimentar seu relacionamento você deve se envolver ativamente nesse processo. Crie formas de sentir prazer se conectando aos seus sentidos, através de cheiros, sons, toques e gostos. Livre-se de tabus e constrangimentos. Permita-se desfrutar do prazer, da experiência, a curiosidade, o inusitado.

Realize ações diárias – para incitar o erotismo no seu dia a dia, vale a pena inserir alguns hábitos na sua rotina, como sempre beijar o seu parceiro quando chegar em casa ou mesmo lançar um olhar mais convidativo. Pequenos gestos podem fazer uma grande diferença na qualidade da relação. Eles lembram a motivação da época da conquista, que precisa ser constante e comprometida.

Também é interessante criar um espaço erótico no relacionamento, deixe seu parceiro saber que aquele momento a dois tem o objetivo de proporcionar prazer sem regras estabelecidas sobre o que é certo ou errado. O sexo irá ganhar um lugar sem pressão e ansiedade.

Construa uma atmosfera cheia de sensualidade – deixe seu parceiro saber ao longo do dia o que você pretende. Envie uma mensagem ou, até mesmo, um email mais sugestivo para seu parceiro. Compre um vinho, brinquedos eróticos. Enfim, abuse da sua imaginação. Nem tudo precisa ser dito, mas é legal já ir dando algumas pistas pelo caminho.

É claro, que a percepção sobre o erotismo pode variar muito de casal para casal. Para você conseguir apimentar sua relação de maneira ainda mais prazerosa estabeleça com o seu parceiro quais serão as dicas, códigos e limites que irão valer como um convite ao erotismo na relação. Estabeleça sua comunicação erótica e particular com seu parceiro, só tenha cuidado para não valorizar demais as técnicas e o desempenho, deixando o espontâneo perder espaço na busca do sexo perfeito.

Tatiana Leite é terapeuta de casal e família com especialização em Sexualidade Humana.

Sobre a Tatiana Leite - (11) 9 98644-0000

Graduada em psicologia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), a profissional possui especialização em terapia familiar e de casal, pela Pontifica Universidade Católica (PUC/SP) e Pós-graduação em Sexualidade Humana, pela Faculdade de Medicina da USP. O conhecimento acadêmico aliado à experiência em atendimento clínico fazem de Tatiana Leite uma profissional completa, com um olhar apurado e sistêmico sobre as diferentes formas de relacionamento