Voith Paper vende duas máquinas de papel tissue para a Suzano Papel e Celulose

• Escrito por  Mário César de Mauro
  • Publicado em Demais

A Voith Paper, referência mundial em inovação para a indústria papeleira, acaba de assinar o contrato para a venda de duas máquinas Tissue VTM4 de dupla largura para a Suzano Papel e Celulose, que serão instaladas nas Unidades Imperatriz (MA) e Mucuri (BA).

A Voith irá fornecer as máquinas completas com as tecnologias da Prensa de Sapata NipcoFlex T e do equipamento para troca automática de bobinas EcoChange. Cada uma das máquinas terá capacidade para produzir cerca de 220 toneladas de papel por dia, a uma velocidade de 2.000 metros por minuto.

O fornecimento da Voith será na modalidade PLP (Process Line Package), pela qual a Voith, além das máquinas em si, se responsabiliza completamente pela contratação e gerenciamento do fornecimento de equipamentos auxiliares e serviços necessários ao funcionamento da máquina. A previsão é de que a máquina de Imperatriz inicie operação em junho de 2017 e a de Mucuri em setembro do mesmo ano.

“A escolha da Voith para esse projeto é de extrema importância, pois demonstra a parceria de longa data entre as duas empresas, principalmente por se tratar de uma expansão estratégica da Suzano: primeiro projeto da empresa no segmento Tissue.” afirma Flávio Silva, presidente da Voith Paper América do Sul.

Sobre a Voith Paper
A Voith Paper é uma divisão do Grupo Voith, uma parceira líder e pioneira na indústria papeleira. Através de constantes inovações, a Voith Paper está otimizando o processo de fabricação de papel com seu foco no desenvolvimento de produtos que economizam recursos, reduzindo dessa forma o consumo de energia, água e fibras. Além disso, a Voith Paper oferece um amplo portfólio de serviços para todas as seções do processo de fabricação de papel.

A Voith estabelece padrões nos mercados de energia, petróleo & gás, papel, matérias-primas e transporte & automotivo. Fundada em 1867, a Voith atualmente tem mais de 39.000 colaboradores, gera € 5,3 bilhões em vendas e opera filiais em mais de 50 países no mundo inteiro, o que a coloca entre as maiores empresas familiares da Europa.

Sobre a Suzano Papel e Celulose

A Suzano Papel e Celulose (Bovespa: SUZB5, OTC: SUZBY e Latibex) é uma empresa de base florestal e uma das maiores produtoras verticalmente integradas de papel e celulose de eucalipto da América Latina. Controlada pela Suzano Holding e parte do Grupo Suzano, investe no setor de papel e celulose há 91 anos, com operações globais em aproximadamente 60 países. Atualmente, possui cinco unidades industriais: Suzano, Rio Verde e Limeira, no interior do Estado de São Paulo, Mucuri, na Bahia, e Imperatriz, no Maranhão. Sua capacidade de produção é de 4,7 milhões de toneladas de papel e celulose por ano.