TOKIO MARINE SEGURADORA

Produtos para manutenção ajudam indústrias a combater desperdício de energia elétrica e a aumentar segurança das instalações

  • Escrito por  Diálogo Assessoria de Imprensa
  • Publicado em Demais
  • Imprimir

Com a retração econômica e os elevados reajustes da conta de luz nos últimos anos, cada vez mais as indústrias brasileiras precisam encontrar soluções para combater o desperdício interno de energia elétrica e, ao mesmo tempo, aumentar a segurança de suas instalações.

Esses benefícios podem ser alcançados com o auxílio de produtos para manutenção elétrica fáceis de encontrar no mercado e de usar. Este é o caso de limpadores de contatos elétricos não inflamáveis, lubrificantes, fitas isolantes líquidas, entre outros.

“A limpeza de contatos elétricos, por exemplo, é muito fácil de fazer e imprescindível para o bom funcionamento das instalações das indústrias”, explica o engenheiro químico Marcos Pacheco, da fabricante de especialidades químicas Quimatic Tapmatic.

De acordo com o profissional, poeira, teias de aranha, fiapos de algodão, óleo e sujeira criam uma camada gordurosa sobre o contato que dificulta a passagem de corrente, gerando calor e aquecimento ao mesmo tempo em que prejudicam o desempenho da rede elétrica e levam a quebras e danos nos circuitos. Essa sujeira pode também reter a umidade, causando curtos-circuitos ou até mesmo um elemento propagador de chamas.

Além de comprometer a segurança, o aquecimento da instalação elétrica também traz gastos desnecessários para as indústrias. “Quando algumas classes de isolamento elétrico, como B e F, funcionam em temperaturas de 5ºC a 8°C acima do normal, estas instalações perdem 50% do tempo de vida útil, o que aumentará despesas com a compra de novos componentes elétricos antes do tempo programado”, completa Pacheco.

Para auxiliar as indústrias a otimizar suas instalações elétricas, a Quimatic Tapmatic desenvolveu uma completa linha de produtos para manutenção, como o Limpador de Contatos Elétricos de Ação Imediata, o Limpador de Contatos Elétricos Não Inflamável, a Fita Isolante Líquida e o L.C.8 Protetor e Lubrificante de Contatos Elétricos. Os produtos estão disponíveis em lojas de material elétrico de todo o país.

Para mais informações sobre a linha de produtos para manutenção elétrica da Quimatic Tapmatic, acesse o link: http://www.quimatic.com.br/produtos/manutencao-eletrica/

Abaixo, mais detalhes da linha:

Limpador de Contatos Elétricos de Ação Imediata: Destinado à limpeza de contatos elétricos que não estejam energizados, possui ação rápida e eficaz para a limpeza de sujeira, poeira, umidade, oleosidade e fluxo de solda, sem deixar resíduos sobre o contato após a aplicação.

Limpador de Contatos Elétricos Não Inflamável: Com a mesma função do anterior, tem o diferencial de evitar acidentes, caso o equipamento seja ligado antes da evaporação completa do produto, já que ele não provoca chama ou explosão numa tensão de até 2000 Volts.

Fita Isolante Líquida: Isolamento elétrico para até 6500 Volts, com a vantagem de moldar-se a superfícies e fios, impermeabilizar e não propagar chama em estado seco. Facilmente aplicada em componentes elétricos com formatos irregulares.

L.C.8 Protetor e Lubrificante de Contatos Elétricos: Protege, lubrifica, evita corrosão, diminui o desgaste e aumenta a vida útil do contato elétrico. Para contatos que trabalham em potência de até 50 kVA e temperatura de até 120°C.

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo