Brasil, 18 de Agosto de 2017

Itens filtrados na data de hoje: Sexta, 18 Agosto 2017

Scavaseg Corretora de Seguros completando 80 anos de história

Desde 1937 a marca Scavazza atua no mercado de seguros e na experiência e parcerias conquistadas em décadas, elevou a empresa a um patamar diferenciado, focado em profissionalismo, tradição e confiança. Manter uma carteira satisfeita de clientes dos mais variados setores e assessorá-los em todas as necessidades foi o desafio diário da Scavazza corretora.

Oportunidades no mercado de seguros

Atualmente, o setor de seguros é responsável por 6,2% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil. É uma indústria que emprega mais de 250 mil pessoas e reúne 112 companhias seguradoras em todo o país. As projeções apontam um crescimento de 6% a 7% para a indústria do seguro em 2017, valores superiores ao resultado do exercício anterior, quando o setor registrou um crescimento de 5%. Mesmo em tempos de crise, vemos este mercado crescendo, bem como ampliando as modalidades e oportunidades para os Corretores de Seguros.

Começam a valer as novas regras para pedido de cancelamento de plano de saúde

Começam a valer nesta quarta-feira (10/05) as novas regras estabelecidas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para cancelamento do contrato do plano de saúde a pedido do beneficiário. A Resolução Normativa nº 412 se aplica aos chamados planos novos, ou seja, aos contratos celebrados após 1º de janeiro de 1999 ou adaptados à Lei nº 9.656, de 1998. Antes dessa norma, não havia regras específicas sobre o tema. Com essa resolução, a ANS padroniza esse tipo de operação e oferece mais clareza, segurança e previsibilidade ao consumidor.

Consumo de farinha de trigo no Brasil cresce em 2016 e volta aos patamares pré-crise

O consumo de farinha de trigo no Brasil cresceu 6,2% em 2016, atingindo um total de 8.688 milhões de toneladas, retornando a um patamar semelhante ao registrado em 2014. A produção nacional de farinha respondeu por 8.225 milhões de toneladas em 2016 e a importação por 403 mil toneladas. Os dados são da Associação Brasileira da Indústria do Trigo (ABITRIGO) e baseiam em informações fornecidas pelos associados da entidade e sindicatos das indústrias do trigo, cruzadas com as do Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior.

Assinar este feed RSS