Brasil, 20 de Maio de 2018

+ F O N T E -

Mercedes-Benz lança CLA 180 no Brasil

· Cupê de quatro portas da marca ganha mais uma motorização para atrair novos clientes

A partir deste mês, a Mercedes-Benz anuncia a chegada ao Brasil do CLA 180, com motor de 1.6 L que gera 122 cv de potência e torque de 200 Nm, além de transmissão 7G-DCT de dupla embreagem. Sucesso no mundo todo por seu design caracterizado pela combinação de elegância com linhas joviais e expressivas, a nova versão do modelo é equipada com rodas de 17 polegadas, faróis e lanternas de LED High Performance e câmera de ré.

Suas proporções esportivas e dinâmicas, caracterizadas pelos contornos arredondados, tornam o CLA um modelo inconfundível, que foi capaz de atrair as atenções do público mais jovem, ampliando o leque de clientes da Mercedes-Benz desde seu lançamento no mercado mundial. Na motorização 180 ele será oferecido em cinco opções de cores metálicas (preto cosmos, prata polar, cinza montanha, azul cavansite e marrom oriente) e três sólidas (vermelho júpiter, preto noite e branco).

No interior, o modelo traz revestimentos nas cores preto e cinza cristal, ambas combinando material sintético ARTICO e tecido Coari. Além disso, o painel conta com o sofisticado acabamento com visual honeycomb.

Com relação à segurança e conforto, o cupê de quatro portas proporciona um comportamento ágil e dinâmico condizente com sua aparência, além do excepcional conforto de rodagem, que é uma das marcas registradas da Mercedes-Benz. Sua estabilidade é fruto de uma suspensão independente tanto na dianteira quanto na traseira cuidadosamente desenvolvidas para o modelo.

Outro importante item é a direção eletromecânica Direct Steer. Esse sistema de assistência de direção proporciona mais sensibilidade ao condutor e contribui para melhorar a condução. O veículo também conta com várias funções de assistência ativadas pela unidade de controle do ESP (programa eletrônico de estabilidade). Entre elas estão o contra esterço em caso de saída de traseira, correção da direção em frenagens em superfícies com diferentes níveis de aderência, redução da influência da tração dianteira na direção e compensação de ventos laterais.

Para auxiliar em manobras, o CLA 180 é equipado com câmera traseira com linhas auxiliares dinâmicas. Dessa forma, o condutor consegue visualizar o trajeto exato da manobra e evitar possíveis obstáculos.

Adicionalmente, sete airbags garantem a segurança passiva em caso de acidente. Além dos dois dianteiros, para o motorista e o passageiro, o CLA traz dois airbags laterais na frente, airbags tipo cortina, que protegem as quatro janelas do veículo, e um airbag para proteger os joelhos do motorista.

Com essa nova motorização, a família do CLA passa a oferecer quatro versões aos clientes Mercedes-Benz. São elas: CLA 180, CLA 200 ff, CLA 250 Sport 4MATIC e Mercedes-AMG CLA 45 4MATIC.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

A motorização 180 do novo Mercedes-Benz CLA já está disponível nos concessionários do Brasil, com preço sugerido de R$ 137.900.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::