Brasil, 18 de Janeiro de 2018

Publicidade 1 Aqui no SEGS

+ F O N T E -

Nissan e as empresas KEPCO e Sumitomo Electric lançam programa para recarga de veículos elétricos via controle remoto

Este é o primeiro experimento do tipo realizado no Japão

As empresas Nissan Motor Co., Ltd., Kansai Electric Power Co., Inc. (KEPCO) e Sumitomo Electric Industries, Ltd. iniciaram testes com sistemas para recarregar baterias de veículos elétricos via controle remoto.

Um total de 60 veículos elétricos ou híbridos, tanto de clientes como de propriedade da KEPCO, serão equipados com tomadas especiais desenvolvidas pela KEPCO e a Sumitomo Electric, que funcionam como instrumentos de controle da recarga elétricas. A Nissan, KEPCO e Sumitomo Electric conectarão seus servidores entre si para permitir a recarga por controle remoto, a coleta de informações dos veículos e consulta da capacidade de carga disponível.

Este é o primeiro teste do tipo realizado no Japão. Faz parte do Projeto Kansai VPP, para demonstração de sistemas conhecidos como usinas de energia virtuais – que permitem integrar diferentes fontes de energia para gerar energia confiável e flexível. O objetivo do experimento é desenvolver conhecimento, coletar e analisar dados para avaliar o uso de veículos elétricos como fonte de energia. A Nissan produz o veículo 100% elétrico mais vendido em todo o mundo, o Nissan LEAF, cuja versão mais recente foi lançada no Japão em outubro.

Com a expansão do uso da propulsão elétrica, a Nissan, KEPCO e Sumitomo Electric estão trabalhando em conjunto para promover o transporte com baixos níveis de carbono, por meio da eficiência energética e o fornecimento estável de energia.

Nissan no Brasil

A Nissan, uma das maiores fabricantes de veículos do mundo, está presente no Brasil desde 2000 e opera hoje com mais de 160 concessionárias em todos os estados do País. A empresa investiu R$ 2,6 bilhões na construção de seu Complexo Industrial próprio em Resende, no estado do Rio de Janeiro. Esta unidade industrial foi inaugurada em abril de 2014 e tem a capacidade de produzir 200 mil carros e 200 mil motores por ano. Atualmente, a unidade industrial fabrica o Nissan March, o Nissan Versa e o Nissan Kicks, além dos motores flexfuel 1.0 12V e 1.6 16V. A Nissan tem cerca de 2.400 funcionários no Brasil.

Sobre a Nissan Motor Co.

A Nissan é um fabricante global de veículos de linha completa, que vende mais de 60 modelos sob as marcas Nissan, INFINITI e Datsun. No Ano Fiscal de 2016, a empresa vendeu 5,63 milhões de veículos no mundo, gerando uma receita de 11,72 trilhões de ienes. No Ano Fiscal 2017, a companhia iniciou o "Nissan M.O.V.E. to 2022", um plano de seis anos com o objetivo de aumentar em 30% os lucros anuais, para 16,5 trilhões de ienes no fim do Ano Fiscal de 2022, juntamente com uma margem de lucro operacional de 8% e fluxo de caixa livre acumulado de 2,5 trilhões de ienes. Como parte do "Nissan M.O.V.E. to 2022", a empresa planeja ampliar sua liderança em veículos elétricos, simbolizada pelo veículo elétrico mais vendido do mundo na história, o Nissan LEAF. A sede global da Nissan, em Yokohama, Japão, gerencia operações em seis regiões: Ásia & Oceania; África, Oriente Médio e Índia; China; Europa; América Latina; e América do Norte. A Nissan tem uma força de trabalho global de 247.500 funcionários e tem sido parceira da fabricante francesa Renault, sob a Aliança Renault-Nissan, desde 1999. Em 2016, a Nissan adquiriu uma participação de 34% na Mitsubishi Motors. A Renault-Nissan-Mitsubishi é hoje a maior parceria automotiva do mundo, com vendas combinadas de quase 10 milhões de unidades por ano.

Para obter mais informações sobre nossos produtos, serviços e compromisso com a mobilidade sustentável, visite Nissan-Global.com. Você também pode nos seguir no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn e ver todos os nossos vídeos mais recentes no YouTube.

Código de segurança
Atualizar