Brasil, 21 de Janeiro de 2018

Publicidade 1 Aqui no SEGS

+ F O N T E -

Nissan vende mais de 75 mil veículos equipados com o ProPILOT Assist

Volume fortalece liderança da Nissan em tecnologia de condução autônoma

A Nissan anunciou que já vendeu 75 mil veículos equipados com a tecnologia de condução autônoma ProPILOT Assist (conhecida como ProPILOT em mercados fora da América do Norte).

O ProPILOT incorpora o compromisso da Nissan de tornar os veículos mais seguros e com a condução mais empolgante, por meio de tecnologias avançadas – parte da visão Mobilidade Inteligente da Nissan, que transformará a maneira como os carros são alimentados, conduzidos e integrados na sociedade.

"O ProPILOT é uma tecnologia revolucionária e uma importante base para veículos totalmente autônomos sob nossa visão de Mobilidade Inteligente", disse o vice-presidente executivo da Nissan, Daniele Schillaci. "Ele oferece uma condução muito mais emocionante, por isso não é nenhuma surpresa que tenha recebido uma aceitação tão forte por parte dos consumidores. O ProPILOT é outro exemplo de como estamos oferecendo hoje tecnologias empolgantes através da Mobilidade Inteligente da Nissan, que vai conduzir toda a sociedade global para um mundo melhor", completou.

A inovadora tecnologia ProPILOT da Nissan permite que os veículos funcionem de forma autônoma durante a condução em uma única faixa na rodovia, contribuindo para a segurança e aliviando a carga de trabalho do motorista no trânsito ou em longas viagens. Empregando tecnologia avançada de processamento de imagens, o ProPILOT entende situações de trânsito e estrada e executa uma direção precisa, permitindo que o veículo se desempenhe de forma natural e ofereça uma sensação de condução humana que dê tranquilidade aos passageiros.

O ProPILOT é extremamente fácil de usar, com uma interface intuitiva e uma tecla no volante para fácil ativação e desativação.

A Nissan apresentou o ProPILOT pela primeira vez no Japão, em agosto de 2016, na minivan Nissan Serena. O sistema foi disponibilizado no novo Nissan X-Trail e no novo Nissan LEAF, em 2017. A Nissan vendeu mais de 72 mil veículos com o ProPILOT no Japão.

O ProPILOT Assist foi recentemente introduzido no Nissan Rogue, nos EUA. Também estará disponível no novo Nissan LEAF nos EUA, e no LEAF e Qashqai na Europa.

Ao introduzir suas tecnologias avançadas de condução autônoma em modelos-chave em cada mercado, a Nissan fortalecerá sua liderança global e trará mais segurança e valor para seus clientes.

Nissan no Brasil
A Nissan, uma das maiores fabricantes de veículos do mundo, está presente no Brasil desde 2000 e opera hoje com mais de 160 concessionárias em todos os estados do País. A empresa investiu R$ 2,6 bilhões na construção de seu Complexo Industrial próprio em Resende, no estado do Rio de Janeiro. Esta unidade industrial foi inaugurada em abril de 2014 e tem a capacidade de produzir 200 mil carros e 200 mil motores por ano. Atualmente, a unidade industrial fabrica o Nissan March, o Nissan Versa e o Nissan Kicks, além dos motores flexfuel 1.0 12V e 1.6 16V. A Nissan tem cerca de 2.400 funcionários no Brasil.

Sobre a Nissan Motor Co.
A Nissan é um fabricante global de veículos de linha completa, que vende mais de 60 modelos sob as marcas Nissan, INFINITI e Datsun. No Ano Fiscal de 2016, a empresa vendeu 5,63 milhões de veículos no mundo, gerando uma receita de 11,72 trilhões de ienes. No Ano Fiscal 2017, a companhia iniciou o “Nissan M.O.V.E. to 2022”, um plano de seis anos com o objetivo de aumentar em 30% os lucros anuais, para 16,5 trilhões de ienes no fim do Ano Fiscal de 2022, juntamente com uma margem de lucro operacional de 8% e fluxo de caixa livre acumulado de 2,5 trilhões de ienes. Como parte do "Nissan M.O.V.E. to 2022", a empresa planeja ampliar sua liderança em veículos elétricos, simbolizada pelo veículo elétrico mais vendido do mundo na história, o Nissan LEAF. A sede global da Nissan, em Yokohama, Japão, gerencia operações em seis regiões: Ásia & Oceania; África, Oriente Médio e Índia; China; Europa; América Latina; e América do Norte. A Nissan tem uma força de trabalho global de 247.500 funcionários e tem sido parceira da fabricante francesa Renault, sob a Aliança Renault-Nissan, desde 1999. Em 2016, a Nissan adquiriu uma participação de 34% na Mitsubishi Motors. A Renault-Nissan-Mitsubishi é hoje a maior parceria automotiva do mundo, com vendas combinadas de quase 10 milhões de unidades por ano.

Para obter mais informações sobre nossos produtos, serviços e compromisso com a mobilidade sustentável, visite Nissan-Global.com. Você também pode nos seguir no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn e ver todos os nossos vídeos mais recentes no YouTube.

Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Publicidade

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::