Brasil, 26 de Abril de 2018

Publicidade 1 Aqui no SEGS

+ F O N T E -

Primeiro transportador BelugaXL sai do hangar de montagem

O supertransportador de última geração é uma das maiores aeronaves existentes

A primeira célula estruturalmente completa do novo BelugaXL saiu este mês do seu hangar de montagem em Toulouse, na França. Assim que se tornar operacional, uma frota desses aerotransportadores de última geração será usada para transportar seções completas de aeronaves Airbus entre as instalações de produção da empresa na Europa e suas linhas finais de montagem na França, Alemanha e Espanha.

O primeiro supertransportador Airbus BelugaXL estruturalmente completo terá seus dois motores a jato instalados e passará por meses de testes antes do primeiro voo em 2018

O BelugaXL é um dos aviões mais volumosos existentes, e tudo nele demonstra isso. Com uma fuselagem dianteira superior abaulada e uma enorme área de carga, é dificílimo reconhecer o BelugaXL como uma versão bastante expandida da aeronave Airbus A330-200 da qual se deriva. “Temos o A330 como base”, disse Bertrand George, diretor do programa BelugaXL, “mas muitas mudanças foram projetadas, introduzidas na aeronave e testadas com sucesso. Transformar um produto existente em um supertransportador não é uma tarefa simples”.

Espera-se que este BelugaXL inicial já esteja voando no meio de 2018. “Toda a equipe está realmente ansiosa para ver seu primeiro voo e, claro, a sua sorridente decoração externa”, disse George, fazendo referência ao superdimensionado sorriso que será pintado no “rosto” do transportador, o design vencedor das seis opções submetidas à votação pelos funcionários da Airbus no início de 2017.

Antes disso, a aeronave sofrerá uma bateria de testes que durará cerca de um mês após a instalação de seus dois motores a jato, assegurando que cada um dos sistemas do BelugaXL funcione conforme o previsto. Nesse meio tempo, “vamos realizar testes de bancada em Toulouse, na França, e em Hamburgo, na Alemanha, testando nossos sistemas em simuladores de voo e em laboratórios, bem como usando macacos hidráulicos para simular o comportamento de cargas em voo em cópias completas das juntas específicas entre a nova bolha superior e a fuselagem inferior do A330", disse George.

“Os dados desses testes serão usados para liberar a aeronave para o voo e, mais tarde, para receber a certificação de tipo - a declaração oficial de segurança e de aeronavegabilidade da aeronave”, complementa o executivo.

Enquanto o BelugaXL no. 1 começa a ser testado, o no. 2 vai para a integração

O supertransportador Airbus BelugaXL estruturalmente completo é visto fora do hangar de montagem em Toulouse, França, onde o BelugaXL no. 2 também está sendo construído

Enquanto o primeiro BelugaXL estruturalmente completo entra em sua fase de testes, a segunda estrutura A330 a ser convertida em um BelugaXL chegou no prazo a Toulouse para iniciar o seu processo de integração. George observou que, com as lições aprendidas na produção do primeiro transportador, espera-se que o tempo de montagem do segundo seja aproximadamente dois meses menor.

O programa BelugaXL foi lançado em novembro de 2014 para atender às crescentes necessidades de transporte da Airbus. Com seis metros a mais de comprimento, um metro mais largo e com uma capacidade de elevação de carga útil seis toneladas maior do que a da versão do transportador BelugaST que estará substituindo, a BelugaXL poderá transportar ao mesmo tempo as duas asas da aeronave A350 XWB, o carro-chefe da família, em vez de uma única asa que pode atualmente ser acomodada no BelugaST. Ao todo, cinco BelugaXL estão programados para entrar em serviço para atender às necessidades de transporte aéreo da Airbus.

Sobre a Airbus

A Airbus é líder mundial em serviços aeronáuticos, espaciais e afins. Em 2016, registrou faturamento de €67 bilhões e empregou cerca de 134 mil profissionais. A Airbus oferece a mais completa gama de aviões de passageiros de 100 a mais de 600 assentos. É também líder europeia no fornecimento de aviões-tanque, de combate, de transporte e de missão, bem como a empresa espacial número um da Europa e a segunda maior empresa espacial do mundo. Em helicópteros, fornece as mais eficientes soluções em modelos civis e militares em todo o mundo.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::