Brasil, 18 de Janeiro de 2018

Publicidade 1 Aqui no SEGS

+ F O N T E -

Massey Ferguson lança linha de lubrificantes em parceria com a Shell

Produtos específicos para máquinas agrícolas promovem maior desempenho em tratores da marca

A Massey Ferguson acaba de firmar uma parceria com a Shell Lubrificantes para o lançamento de lubrificantes de marca própria para suas máquinas agrícolas. Desenvolvida para oferecer proteção e alta performance nos motores, transmissões e sistemas hidráulicos, a nova linha será vendida exclusivamente nas concessionárias da Massey Ferguson. Novos produtos da linha de lubrificantes, inclusive para sistemas hidráulicos, serão lançados no primeiro trimestre de 2018.

“As máquinas fabricadas pela AGCO sempre estiveram protegidas pelos lubrificantes Shell, mas agora teremos produtos feitos especificamente para o nosso portfólio completo de tratores. Desta forma, o produtor rural contará com a proteção adequada para as características do seu equipamento e desenvolvida para que as máquinas Massey Ferguson atinjam todo o seu potencial”, afirma Rafael Almeida, gerente de Estratégia, Marketing e Inteligência de Negócios de Peças da AGCO América do Sul.

Os lubrificantes Massey Ferguson oferecem proteção contra o desgaste por meio da formação de películas protetoras que mantêm as peças críticas isoladas, além de neutralização de ácidos provenientes da combustão e ação anticorrosiva, protegendo superfícies metálicas no interior das máquinas. Os produtos ainda auxiliam na limpeza dos tratores, proporcionando operação mais eficiente e prolongamento da vida útil.

“A colaboração da Shell Lubrificantes com a AGCO procura aproximar as marcas do produtor rural, oferecendo experiências de excelência, customizadas para as necessidades do negócio”, comenta Sergio Perez, Gerente de Marketing e Pricing da Shell.

Os primeiros produtos lançados no mercado serão dedicados aos motores e transmissões. Para os motores, o portfólio conta com três tipos de lubrificantes Massey Ferguson. As opções variam de acordo com as características e aplicações em cada máquina, além de um produto específico para a nova geração de motores eletrônicos AGCO Power, com redução da emissão de poluentes conforme legislação MAR-1.

As opções para transmissão variam conforme a tecnologia empregada em cada máquina. Por exemplo, o trator Massey Ferguson MF 7700 Dyna-6 com transmissão Powershift, lançado neste ano, deve utilizar nas manutenções programadas o lubrificante MF Transmission Premium.

“Todos os concessionários estarão preparados para sanar dúvidas dos clientes e auxiliá-los sempre com a escolha mais adequada da nova linha de lubrificantes. As máquinas manterão seu excelente desempenho em campo, ao longo de todo o ciclo da lavoura”, completa Almeida.

Sobre a Massey Ferguson:
A Massey Ferguson é líder no mercado brasileiro de tratores há 56 anos ininterruptos. Pertencente ao grupo AGCO, a marca é a maior fabricante de tratores da América Latina e a maior exportadora do produto no Brasil. Os tratores, colheitadeiras e implementos Massey Ferguson são comercializados para mais de 80 países, principalmente África do Sul, Arábia Saudita, Argélia, Argentina, Bolívia, Chile e Venezuela. As fábricas na América do Sul ficam localizadas no Brasil – em Canoas/RS (tratores e pulverizadores), Santa Rosa/RS (colheitadeiras), Ibirubá/RS (implementos) e Ribeirão Preto/SP (equipamentos para cana-de-açúcar) – e também na Argentina, General Rodriguez/BUE (tratores e colheitadeiras). Mais: www.massey.com.br

Sobre a AGCO:
A AGCO (NYSE: AGCO) é líder mundial em concepção, fabricação e distribuição de soluções agrícolas, e apoia a agricultura produtiva com uma linha completa de equipamentos e serviços relacionados. Os produtos da AGCO são vendidos por meio de cinco marcas principais: Challenger®, Fendt®, GSI®, Massey Ferguson® e Valtra®, contam com o suporte da tecnologia de precisão Fuse® e serviços de otimização agrícola, e são distribuídos globalmente por aproximadamente 3.050 concessionárias e distribuidores independentes, em mais de 150 países. Fundada em 1990, a AGCO está sediada em Duluth, GA (EUA). Em 2016, a AGCO teve receita líquida de vendas de US$ 7,4 bilhões. Para mais informações, visite http://www.AGCOcorp.com. Para notícias da companhia, informações e novidades sobre eventos, siga-nos no Twitter: @AGCOCorp. Para informações financeiras no Twitter, siga a hashtag #AGCOIR.

Sobre os lubrificantes Shell:
Líder mundial em vendas de lubrificantes por onze anos consecutivos[1], a Shell comercializa um vasto portfólio voltado à aplicação em diversas áreas: veículos leves, pesados e indústria. Shell Helix é a linha para automóveis, enquanto Shell Rimula é aplicada em veículos pesados e Shell Advance em motocicletas. Os produtos para indústria se dividem em Shell Tellus e Shell Omala, entre outros.

A Shell produz óleos básicos globalmente a partir de oito diferentes plantas, que enviam este componente - o principal na fórmula de um lubrificante - a mais de 50 fábricas ao redor do mundo. A partir disso, os produtos são finalizados com pacotes de aditivos de última geração, como no caso da operação da companhia no Brasil, em sua planta localizada no Rio de Janeiro. A Shell distribui e comercializa seus lubrificantes em mais de 100 países.

Código de segurança
Atualizar