Brasil, 18 de Janeiro de 2018

+ F O N T E -

Levantamento da Webmotors lista os 20 carros mais procurados em 2017

Honda Civic somou mais de 32 milhões de buscas durante todo o ano passado

A Webmotors, principal marca de classificados do segmento automotivo, levantou os 20 carros mais procurados durante o ano de 2017. Seguindo a tendência do ano retrasado, quando também foi o “queridinho” dos brasileiros, o Honda Civic se manteve em primeiro lugar com mais de 32 milhões de buscas no site.

O segundo carro mais buscado no ano passado foi o Toyota Corolla com mais de 27 milhões de buscas na plataforma. Completando o ranking dos cinco preferidos estão Volkswagen Gol, Honda Fit e Fiat Palio, respectivamente. Já em relação ao número de buscas gerais, a Webmotors totalizou um aumento de 11% em toda a sua base, se comparado a 2016, somando mais de 1,8 bilhão de pesquisas durante todo o ano.

Os modelos mais buscados em 2017:

Em relação ao tipo dos veículos buscados pelos usuários do site, os carros 0 km apresentaram uma queda de 22% em relação ao período anterior. Já as buscas por usados registrou aumento de 9%. “Nesse ano que passou observamos que a preferência por carros usados foi maior devido aos valores mais vantajosos oferecidos por estes modelos, que são capazes de atender a necessidade do comprador, além de serem veículos com uma maior facilidade de manutenção”, explica Fernando Miranda, CEO da Webmotors.

A marca também levantou os modelos que apresentaram a maior variação de procuras na comparação entre os dois últimos anos. O BMW 430i foi o veículo que ficou na primeira posição ao fechar 2017 com mais de 155 mil pesquisas, um número 1.403% maior comparado ao ano anterior. Outro modelo que chamou bastante a atenção dos compradores foi o Nissan Kicks que registrou um aumento de 1.126%, totalizando mais de 2 milhões de buscas na plataforma.

Os modelos que mais apresentaram crescimento em 2017:

Sobre a Webmotors

A Webmotors foi criada em 1995, no início da internet brasileira. É a pioneira e uma das mais importantes marcas do segmento automotivo nacional. No histórico da empresa, destaca-se a participação do Grupo Santander Brasil, uma das maiores instituições financeiras do mundo, que passou a ser seu principal controlador, logo após a aquisição do ABN AMRO, em 2002. Em abril de 2013, o grupo australiano Carsales, maior website de classificados e serviços para autos da Oceania e um dos principais do mundo, adquiriu 30% do capital acionário da Webmotors, acelerando ainda mais o seu crescimento.

Com mais de 30 milhões de visitas mensais, a Webmotors oferece a seus clientes um amplo e completo serviço de classificados de veículos novos e usados – com mais de 300 mil ofertas por mês – e produtos específicos às lojas, concessionárias, montadoras e outras empresas que atuam no ramo automotivo. A informação sobre o setor automotivo também é destaque no WM1, o canal de notícias da Webmotors. Nele o usuário tem à sua disposição as mais diversas notícias, como lançamentos, testes, comparativos, dados técnicos e guias de compras.

Código de segurança
Atualizar