Brasil, 18 de Janeiro de 2018

Publicidade 1 Aqui no SEGS

+ F O N T E -

Mercedes-Benz apresenta novo conceito de experiência do usuário no Consumer Electronics Show 2018

MBUX – Mercedes-Benz User Experience é revolução no cockpit

Tradicionalmente a Mercedes-Benz inicia o ano com a apresentação de importantes marcos no desenvolvimento de tecnologia participando do Consumer Electronics Show, em Las Vegas. Há mais de 50 anos o evento tem sido palco de inovação nos mais diversos segmentos e, em 2018, entre os dias 9 e 12 de janeiro, propõe uma discussão a respeito do futuro das cidades. Pensando nisso, a Mercedes-Benz marca sua participação com a apresentação mundial do MBUX (Mercedes-Benz User Experience), sistema multimídia inteligente e intuitivo que passa a ser implementado nos automóveis da fabricante a partir do lançamento da nova geração do Classe A, ainda em 2018.

O nome MBUX demonstra o quanto a Mercedes-Benz valoriza a experiência do usuário e a tem como prioridade. Um aspecto exclusivo do sistema é sua habilidade de aprendizado, graças à tecnologia de inteligência artificial. A novidade pode ser individualizada e se adapta para melhor atender ao usuário, criando uma conexão ainda mais emocional entre o veículo, o condutor e os passageiros. Outra novidade é que o sistema é atualizado automaticamente, permitindo que o cliente sempre tenha a última versão pronta para uso em seu automóvel.

O sistema é acompanhado por um cockpit com telas integradas de alta resolução, pela primeira vez com a opção de controle por toque. O display de navegação apresenta tecnologia de realidade aumentada, além de controle de voz inteligente para todas as funcionalidades com reconhecimento de fala, que pode ser ativado com as palavras-chave “Hey Mercedes”.

O MBUX será introduzido ao mercado nos automóveis compactos da marca, a começar pela nova geração do Classe A, ainda este ano. Um grande destaque do sistema, que também será aplicado ao modelo, é a opção de controle por meio das teclas do volante, toque na tela ou pelo touchpad, localizado no console central. Dessa forma, além de uma operação mais intuitiva, outra vantagem das diferentes formas de controle do sistema é a menor distração do condutor.

Adicionalmente, com foco no futuro da mobilidade, a Mercedes-Benz exibe também durante o CES 2018 conceitos que combinam autonomia e fontes alternativas de combustível. Os já conhecidos Concept EQA, smart vision EQ fortwo e o superesportivo Mercedes-AMG Project One, são destaques da marca no evento, juntamente com o veículo de pré-produção GLC F-CELL, combina as vantagens de autonomia dos veículos movidos a hidrogênio com baixa emissão de poluentes, ao agregar as inovadoras células de combustível e bateria a um automóvel híbrido plug-in.

Com o Concept EQA, a Mercedes-Benz demonstra como a estratégia para veículos elétricos (EQ) pode ser aplicada aos modelos compactos da marca. O modelo é equipado com um motor elétrico no eixo dianteiro e outro no traseiro e oferece mais de 200 kW. As características de condução podem variar em relação à distribuição do torque nos eixos dianteiro e traseiro da tração integral permanente. O Concept EQA exibe qual programa de direção foi selecionado na sua exclusiva grade dianteira.

O Mercedes-AMG Project ONE será o primeiro veículo de passeio da história a utilizar a tecnologia híbrida da Fórmula 1. Conhecido como “hypercar”, o modelo marca o futuro da performance para a AMG. Já o smart Vision EQ fortwo oferece uma nova visão de mobilidade urbana individualizada, flexível e eficiente do ponto de vista de transporte público: o conceito autônomo busca o passageiro no local em que ele selecionar e é o primeiro automóvel do Grupo Daimler a dispensar tanto pedais quanto volante.

Las Vegas foi também o último ponto de parada do “Intelligent World Drive”, expedição que levou um Classe S para testar funções automatizadas nos cinco continentes.

Nos últimos estágios, entre Califórnia e Nevada, o veículo de teste coletou informações importantes que irão auxiliar no desenvolvimento dos sistemas de assistência da marca. Os testes automatizados na área de Los Angeles e, posteriormente, no Consumer Electronics Show (CES) em Las Vegas, concentraram-se na avaliação do comportamento de condução no tráfego intenso da cidade e nas rodovias. O foco esteve, principalmente, no reconhecimento de ônibus escolares, além de demarcações de faixa e placas de trânsito específicas do País.

Para mais informações a respeito das novidades da Mercedes-Benz no Consumer Electronics Show 2018 acesse: mercedes-benz.com/ces2018/media-special">https://media.mercedes-benz.com/ces2018/media-special

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::