Brasil, 18 de Janeiro de 2018

Publicidade 1 Aqui no SEGS

+ F O N T E -

B3 informa resultado da licitação da ARTESP para concessão de prestação de serviços do Trecho Norte do Rodoanel

Oferta vencedora representou ágio de 90,97% sobre o valor de outorga mínimo definido no edital

A B3 realizou nesta quarta-feira a sessão pública de concorrência internacional nº 01/2017 para concessão da prestação de serviços públicos de ampliação, operação, manutenção e realização dos investimentos necessários para exploração do sistema rodoviário Lote Rodoanel Norte.

A licitante Ecorodovias Infraestrutura e Logística S/A, representada pela corretora Santander, ofertou o lance de R$ 883.000.000,00, maior valor de outorga fixa ofertado e que representa um ágio de 90,97% sobre o valor de outorga mínimo de R$ 462.367.014,00 definido no Edital. O prazo da concessão será de 30 anos.

A licitação foi promovida pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP).

O Trecho Norte é o último segmento do Rodoanel Mário Covas e terá 47,6 quilômetros de extensão (eixo principal e acessos), interligando os Trechos Oeste e Leste.

A nova via ligará o porto de Santos ao aeroporto de Guarulhos, os maiores do Brasil. Seu traçado tem início na confluência com a Avenida Raimundo Pereira Magalhães e termina na intersecção com a rodovia Presidente Dutra (BR-116). O trecho prevê ainda acesso à rodovia Fernão Dias (BR-381)

Código de segurança
Atualizar