Brasil, 25 de Abril de 2018

Publicidade 1 Aqui no SEGS

+ F O N T E -

2ª Edição - CCR ViaOeste atende média de um usuário com veículo com problemas a cada 10 minutos no Reveillon

No total, foram 721 atendimentos à usuários durante a Operação Especial de Feriado, entre a sexta-feira, 29, e a segunda-feira, 01.

Durante a Operação de Ano Novo, entre a sexta-feira, 29, e a segunda, 01, a CCR ViaOeste realizou 721 atendimentos aos usuários no Sistema Castello-Raposo. Deste total, 432 foram decorrentes de problemas veiculares como pane mecânica, pneu furado etc. Em média, a concessionária socorreu um usuário a cada 10 minutos. Toda a Operação Especial foi acompanhada pelo Centro de Controle de Informações da Artesp.

Confira o levantamento:

Pane Mecânica – 294 atendimentos

Pneu Furado – 58 atendimentos

Pane Seca – 29 atendimentos

Superaquecimento de motor - 26 atendimentos

Bateria Descarregada – 19 atendimentos

Pane Elétrica – 06 atendimentos

No período, cerca de 448 mil veículos utilizaram o Sistema Castello-Raposo. No total, foram registrados 33 acidentes, com 16 vítimas feridas. Nenhuma vítima fatal foi registrada.

www.viaoeste.com.br
Sobre a CCR ViaOeste: A CCR ViaOeste é responsável pela administração do Sistema Castello-Raposo e gerencia 168,62 quilômetros de rodovias, compreendendo as Rodovias Castello Branco (SP-280), de Osasco a Itu; Raposo Tavares (SP-270), de Cotia a Araçoiaba da Serra; Senador José Ermírio de Moraes (SP-075), de Sorocaba a Itu e Dr. Celso Charuri (SP-091/270), em Sorocaba. Foi a sexta concessionária a integrar o Grupo CCR.

Sobre o Grupo CCR: Fundado em 1999, o Grupo CCR é uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina. Controla, atualmente, 3.265 quilômetros de rodovias sob a gestão das concessionárias CCR NovaDutra (SP-RJ), CCR ViaLagos (RJ), CCR RodoNorte (PR), CCR AutoBAn (SP), CCR ViaOeste (SP), CCR RodoAnel (SP), Renovias (SP), CCR SPVias (SP) e CCR MSVia (MS). Também faz parte do controle acionário da concessionária ViaRio, responsável pela construção e operação do Corredor Expresso Transolímpica, no Rio de Janeiro. O Grupo CCR atua ainda no setor de transmissão de dados de alta capacidade por meio da Samm, empresa prestadora de serviços de comunicação multimídia e conectividade IP com mais de 4.700 quilômetros de fibra óptica subterrânea e aérea. Além disso, o Grupo CCR está presente no segmento de transporte de passageiros por meio das concessionárias ViaQuatro, CCR Barcas e CCR Metrô Bahia, responsáveis, respectivamente, pela operação da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo, pelo transporte aquaviário de passageiros no Rio de Janeiro e pelo sistema metroviário de Salvador e Lauro de Freitas, além de ter participação na concessão do VLT Carioca (Veículo Leve sobre Trilhos), que interligará a região portuária e o centro do Rio de Janeiro. O grupo ingressou, em 2012, no setor aeroportuário, com a aquisição de participação acionária nas concessionárias dos aeroportos internacionais de Quito (Equador), San José (Costa Rica) e Curaçao. No Brasil, possui a concessionária BH Airport, responsável pela gestão do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Em 2015, adquiriu a TAS (Total Airport Services), empresa norte-americana prestadora de serviços aeroportuários. Comprometida com o desenvolvimento sustentável, a CCR assinou o Pacto Global da ONU e, em 2016, faz parte da carteira teórica do ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial), da BM&FBovespa, pelo quinto ano consecutivo. Emprega, atualmente, cerca de 11 mil colaboradores.

Código de segurança
Atualizar