Brasil, 19 de Abril de 2018

Publicidade 1 Aqui no SEGS

+ F O N T E -

Delta Air Lines encomenda 100 aeronaves A321neo ACF

Encomenda ressalta a confiança da companhia aérea na família de corredor único da Airbus

A Delta Air Lines fez uma encomenda de 100 modernas aeronaves A321neo ACF (Airbus Cabin Flex configuration) para a Airbus. A operadora baseada nos Estados Unidos selecionou o maior membro da família de corredor único da Airbus para atender aos futuros requisitos da Delta, com aeronaves de maior eficiência e capacidade adicional. Os aviões A321neo ACF da companhia aérea serão alimentados por motores turbofan Pratt & Whitney PW1133G-JM.

"Esta é a transação certa na hora certa para nossos clientes, funcionários e acionistas", disse o CEO da Delta, Ed Bastian. "Delta, Airbus e Pratt & Whitney compartilham o mesmo compromisso com a segurança, eficiência, inovação e melhoria contínua da experiência do cliente. Este pedido para o moderno A321neo com os motores a jato de última geração da Pratt Pure Power reflete nosso compromisso de longo prazo com esses valores para a equipe da Delta e todos os nossos clientes”.

"Nós, da Airbus, estamos muito felizes em ganhar essa disputada campanha, junto com nossa parceira Pratt, e estamos orgulhosos de atender a Delta com o A321neo. Este importante pedido fortalecerá nossa parceria com a Delta - uma das melhores companhias aéreas do mundo - que desenvolvemos ao longo de muitos anos", disse Tom Enders, CEO da Airbus. "Também é uma boa notícia para nossos funcionários em Mobile, Alabama, onde a maioria dos aviões Delta serão fabricados. Estamos ansiosos para ver o A321neo ACF voando com as cores da Delta em breve”, comenta.

A divulgação da Delta sobre o A321neo ACF segue vários pedidos nos últimos anos para a versão atual do motor (ceo) do A321. A Delta encomendou um total de 117 A321ceos, cada um alimentado por motores CFM56 da CFM International.

O A321neo ACF apresenta novos aprimoramentos de portas e fuselagens que permitem às companhias aéreas fazer o melhor uso do espaço da cabine com uma faixa de até 4.000 milhas náuticas. O A321 é o maior membro da Família A320, acomodando até 240 passageiros. Incorporando os mais recentes motores, avanços aerodinâmicos e inovações de cabine, o A321neo oferecerá uma redução significativa de 20% no consumo de combustível até 2020. Com mais de 5.300 encomendas recebidas de 96 clientes desde seu lançamento em 2010, a Família A320neo conquistou cerca de 60% do mercado.

A maioria dos A321neos da Delta serão entregues pela Airbus U.S. Manufacturing Facility em Mobile, Alabama. A companhia aérea recebeu a entrega de 13 aeronaves Airbus fabricadas nos EUA desde o ano passado. Além disso, a 50ª aeronave produzida pela Airbus U.S. Manufacturing Facility foi entregue para a Delta no último final de semana. A fábrica em Mobile produz quatro aeronaves por mês para entregas aos clientes da Airbus nos EUA. Os planos para uma expansão maior da produção estão em discussão.

Além da fabricação de produtos da Airbus nos EUA, a empresa possui uma parceria longa e sólida com fornecedoras aeroespaciais americanas. Hoje, há mais conteúdo dos Estados Unidos em aeronaves da Airbus do que de qualquer outro país, com mais de 40% dos suprimentos das aeronaves proveniente dos Estados Unidos.

No final de novembro, a Delta estava operando uma frota de 196 aeronaves Airbus, incluindo 150 membros da Família A320, 42 A330 widebodies e quatro aeronaves A350 XWB.

Este e outros releases e fotos em alta resolução estão disponíveis em: AirbusNewsroom
Sobre a Airbus

A Airbus é líder mundial em serviços aeronáuticos, espaciais e afins. Em 2016, registrou faturamento de €67 bilhões e empregou cerca de 134 mil profissionais. A Airbus oferece a mais completa gama de aviões de passageiros de 100 a mais de 600 assentos. É também líder europeia no fornecimento de aviões-tanque, de combate, de transporte e de missão, bem como a empresa espacial número um da Europa e a segunda maior empresa espacial do mundo. Em helicópteros, fornece as mais eficientes soluções em modelos civis e militares em todo o mundo.

Código de segurança
Atualizar