Brasil, 21 de Janeiro de 2018

Publicidade 1 Aqui no SEGS

+ F O N T E -

Actros é o caminhão extrapesado rodoviário mais vendido no Mato Grosso

· Até novembro, foram emplacados 129 unidades do Actros 2651 6x4 no Estado, que é o maior produtor de grãos do Brasil

· Vendas de caminhões extrapesados cresceram mais de 60% no Mato Grosso em relação ao ano passado

· Mercedes-Benz projeta aumento de 20% nas vendas de extrapesados rodoviários no Centro-Oeste em 2018

· Clique aqui e veja depoimento de motoristas sobre o Actros em Rondonópolis

Com 129 unidades emplacadas em 2017, até novembro, o Actros 2651 6x4 da Mercedes-Benz é o caminhão extrapesado rodoviário mais vendido no Mato Grosso.

“Nós mais do que triplicamos as vendas do Actros em relação ao mesmo período do ano passado”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Aliás, nós praticamente dobramos as vendas de extrapesados para o Mato Grosso, com 192 unidades emplacadas até novembro, sendo a marca que mais cresceu em volume no Estado”.

De acordo com o executivo, o aumento de vendas do Actros no Estado deve-se principalmente à renovação de frota das empresas de transporte que atuam no agronegócio. “O Mato Grosso é o maior produtor brasileiro de soja e milho, que, juntos, respondem por 90% da produção brasileira de grãos”, informa Leoncini. “Isso demanda muito extrapesado graneleiro, o que nos leva a projetar um crescimento de 20% nas vendas naquela região em 2018, porque as renovações deverão ter prosseguimento. Nos últimos meses, por exemplo, entregamos mais de 70 caminhões extrapesados para nossos clientes Botuverá, Lontano e Transoeste”.

Mercedes-Benz é líder de vendas de extrapesados no Centro-Oeste

As vendas de caminhões extrapesados cresceram aproximadamente 61% no Mato Grosso em 2017. Até novembro, foram emplacadas 839 unidades, frente a 521 unidades do ano passado. “Com isso, o Estado responde hoje por 4,5% dos emplacamentos de caminhões extrapesados no País, índice que era de 3,3% em 2016”, ressalta Leoncini. “O Mato Grosso é também o principal mercado de caminhões extrapesados do Centro-Oeste, com mais de 39% do volume total de 2.145 unidades. Nesta região, nossa marca é líder de mercado, com mais de 44% de participação e 555 caminhões emplacados até novembro”.

O Actros é reconhecido no mercado por sua versatilidade de aplicação, atendendo com produtividade e rentabilidade às demandas mais exigentes, tanto no segmento rodoviário, quanto naquelas situações em que o caminhão circula na estrada e nas vias não pavimentadas numa mesma operação, como o mix-road no agronegócio. Em todas as circunstâncias, o cliente conta com um veículo forte, robusto, resistente e com reduzido custo operacional. Além disso, o elevado padrão de conforto da cabina, juntamente com os itens de tecnologia e segurança, garante ao motorista um excelente nível de bem-estar a bordo e de condução, o que resulta em produtividade e maior satisfação.

Mato Grosso é o maior produtor de grãos do Brasil

De acordo com o 2º levantamento da CONAB (Companhia Nacional de Abastecimento), publicado em novembro, a produção brasileira de grãos deverá situar-se entre 223 e 227 milhões de toneladas na safra 2017/2018. Embora menor do que os 238 milhões de toneladas da safra 2016/2017, resultado considerado excepcional pela CONAB, os números ainda são muito expressivos.

Soja e milho representam cerca de 90% da produção de grãos no País. No caso da soja, a estimativa chega a 108 milhões de toneladas. O milho, com duas safras no ano, deverá chegar a 93 milhões de toneladas.

O Centro-Oeste é o maior produtor de grãos do Brasil. Na safra 2017/2018, a região deverá colher 100 milhões de toneladas de grãos, sendo cerca de 48 milhões de toneladas de soja e 48 milhões de toneladas de milho.

O Mato Grosso é o maior Estado produtor de grãos no País: estimativa de 60 milhões de toneladas na safra 2017/2018, com destaque para 29 milhões de toneladas de soja e 28 milhões de toneladas de milho.

Código de segurança
Atualizar