Brasil, 12 de Dezembro de 2017

Boeing e Turkish Airlines celebram o primeiro 777 Freighter da companhia aérea

Boeing e a Turkish Airlines comemorarm hoje a entrega do primeiro 777 Freighter para a companhia. Este é o primeiro dos 777 Freighters solicitados pela Turkish Airlines para este ano.

"A entrega do nosso primeiro 777 Freighter é um marco em nosso negócio de carga", afirma M. Ilker Aycı, Presidente do Conselho e da Comissão Executiva da Turkish Airlines. "Como uma divisão proeminente da Turkish Airlines, a Turkish Cargo aumentou seus destinos de fretes atendidos de 55 para 73, desde o início deste ano, atingindo aproximadamente 1 milhão de toneladas de carga, com aumento de mais de 29% em relação ao mesmo período do ano passado. É, sem dúvida, um fato notável. Estamos seguros de que esta entrega agregará valor para o contínuo crescimento de nossas operações de carga e ainda permitirá que a nossa unidade, líder de mercado, possa competir, expandir e alcançar curtos e longos destinos desde o nosso hub em Istambul.

“Estamos orgulhosos em entregar o 777 Freighter para a Turkish Airlines, destaca Marty Bentrott, Vice-Presidente Sênior de Vendas da Boing do Oriente Médio, da Turquia, da Rússia, da Ásia Central e da África. “O alcance desta aeronave, combinado com a sua capacidade de carga, faz com este avião permita a Turkish Airlines crescer de forma sustentável com o seu serviço de carga global”.

O 777 Freighter, bimotor de maior alcance do mundo, é baseado na tecnologia avançada do avião de passageiros 777-200LR (Longer Range) e pode voar 4.900 milhas náuticas (9.070 quilômetros) com uma carga útil completa de 112 toneladas (102 toneladas métricas ou 102.000 kg).

Com sede em Istambul, a Turkish Airlines é uma das companhias aéreas de crescimento mais rápido e sustentável do mundo. Ela transporta mais de 60 milhões de passageiros por ano, com voos diretos para 300 destinos em 120 países. A empresa realizou o seu primeiro voo doméstico em 1933 e o primeiro internacional em 1947. A Turkish Airlines foi fundada em 1933, com uma frota de cinco aviões, que transportaram um total de 28 passageiros. Hoje possui 329 aeronaves em operação. Com 170 aviões sob encomenda e ainda o que estão em período de locação que terminam no final de 2023, a frota da companhia, incluindo os modelos cargo, deverá atingir a um total de 500 aeronaves, o que é um objetivo importante da Visão 2023 da República Turca (projeto de desenvolvimento da economia turca) e que coincidirá ainda com o seu 100º aniversário.

Turkish Airlines, Inc.

Sobre a Turkish Airlines:
Fundada em 1933 com uma frota de cinco aeronaves, e membro da Star Alliance, Turkish Airlines, é uma companhia aérea 4 estrelas e conta hoje com uma frota de 329 aeronaves (passageiros e carga) que voam para mais de 300 destinos no mundo todo, com mais de 251 destinos internacionais e 49 nacionais. De acordo com a pesquisa Skytrax de 2017, a companhia aérea Turkish Airlines, é contemplada, em seis anos consecutivo, com o prêmio de "Melhor companhia aérea na Europa" entre 2011-2016, e hoje escolhida como a "Melhor companhia aérea no sul da Europa" pela nona vez consecutiva. Depois de ter ganho o prêmio "Best Economy Class Onboard Catering" em 2010, a Turkish Airlines também foi premiada como "Best Business Class Onboard Catering" em 2013, 2014 e 2016 e 2017. Ganhando o prêmio "World's Best Business Class Lounge" em 2015 e 2017, a companhia global também obteve o prêmio "Best Business Class Lounge Dining" do mundo pelo terceiro ano consecutivo de acordo com os resultados da pesquisa deste ano. Informações adicionais sobre a Turkish Airlines pode ser acessada em seu website oficial www.turkishairlines.com ou em suas redes sociais Facebook, Twitter, Youtube, Linkedin, e Instagram.

Sobre a Star Alliance:
A rede Star Alliance foi criada em 1997 como a primeira aliança verdadeiramente global das companhias aéreas a oferecer alcance, reconhecimento e serviço contínuo ao viajante internacional. A aceitação pelo mercado foi reconhecida por inúmeros prêmios, incluindo o Air Transport World Market Leadership Award e Best Airline Alliance, tanto pela Business Traveler Magazine quanto pela Skytrax. As companhias aéreas membros são: Adria Airways, Aegean Airlines, Air Canada, Air China, Air India, Air New Zealand, ANA, Asiana Airlines, Austrian, Avianca, Avianca Brasil, Brussels Airlines, Copa Airlines, Croatia Airlines, EGYPTAIR, Ethiopian Airlines, EVA Air, LOT Polish Airlines, Lufthansa, Scandinavian Airlines, Shenzhen Airlines, Singapore Airlines, South African Airways, SWISS, TAP Portugal, Turkish Airlines, THAI e United. No geral, a rede Star Alliance atualmente oferece mais de 18.450 vôos diários para 1.300 aeroportos em 190 países.

Código de segurança
Atualizar