Brasil, 15 de Dezembro de 2017

Solução Trend Micro IoT Security apoiará a segurança do Mentor Automotive ConnectedOS ™ para carros conectados

• Escrito por  Cecília Ferrarezzi
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Veículos

O IoT Security permitirá ao Mentor Automotive ConnectedOS™ resolver de forma eficaz as vulnerabilidades de carros conectados

À medida que os carros se tornam mais conectados, os requisitos de segurança para sistemas automotivos estão crescendo constantemente. Ataques recentes, que visam principalmente os sistemas de travas de porta e freios, mostraram a vulnerabilidade dos smart cars, inclusive obrigando alguns fabricantes de automóveis a fazer o recall de certos modelos.

Neste contexto, a Trend Micro Incorporated (TYO: 4704; TSE: 4704), líder global em soluções de segurança cibernética, acaba de anunciar que o Trend Micro IoT Security apoiará a segurança do Mentor Automotive ConnectedOS™ da Mentor, um business da Siemens. O Mentor Automotive ConnectedOS™ é desenvolvido em muitos sistemas de informação ao condutor (Cluster) para uma variedade de fabricantes automotivos.

"Os dispositivos IoT trazem desafios imensos para todas as indústrias à medida que abrem novas áreas para que os criminosos ataquem. A segurança eficaz da IoT precisa ser implementada em todos os níveis, no dispositivo, bem como na rede e no servidor", afirma Eva Chen, co-fundadora e CEO da Trend Micro. "Com o IoT Security que suporta o Mentor Automotive ConnectedOS™, somos capazes de criar segurança preventiva e garantir que não sejamos apenas reativos", finaliza Chen.

O Trend Micro IoT Security é uma solução de segurança para dispositivos IoT conectados fora do veículo através de comunicações IP em sistemas operacionais de uso geral. Isso proporciona uma melhor segurança geral para o veículo conectado ao adotar a solução na fase de design e desenvolvimento. Além disso fornece uma segurança robusta devido às lacunas de vulnerabilidade ​​que ocorrem com medidas de segurança (bolted on), que permitem que aos invasores acessem o sistema.

"O suporte da Trend Micro à Mentor Automotive ConnectedOS™ nos ajudará a resolver de forma mais eficaz as crescentes preocupações com segurança nos sistemas de nossos clientes automotivos", disse Michael Ziganek, diretor de Infotainment da Unidade de Negócios automotivos da Mentor.

As principais funções do Trend Micro IoT Security são:

· Detecção de Riscos

- Identificar riscos usando detecção de anomalias

- Verificação da integridade dos arquivos

Detecção de vulnerabilidades

· Proteção do sistema:

- Controle de acessos

- Detecção de ataques

- Aplicação virtual de correções

· Visibilidade de segurança

- Painel de segurança e console de gerenciamento

A Mentor está planejando o seguinte evento para mostrar o demo do Trend Micro IoT Security sendo executada no Mentor Automotive ConnectedOS™:

· 9 a 12 de janeiro de 2017 em Las Vegas, Nevada, EUA CES 2018 Mentor Hospitality Suite, Westgate Hotel: http://www.ces.tech/ (Entre em contato com Mentor em para saber como visitar nossa sala)

Para saber mais sobre Trend Micro IoT Security, visite: https://www.trendmicro.com/us/iot-security/.

Para obter mais informações sobre as vulnerabilidades apresentadas pelos dispositivos IoT, consulte esta pesquisa: https://www.trendmicro.com/vinfo/us/security/threat-intelligence-center/internet-of-things.

Sobre Trend Micro

A Trend Micro Incorporated, líder global em soluções de segurança cibernética, ajuda a proporcionar um mundo seguro para a troca de informação digital. Nossas soluções inovadoras para os consumidores, empresas e governos fornecem segurança em camadas para datacenters, ambientes em nuvem, redes e terminais.

Otimizadas para os principais ambientes, incluindo a Amazon Web Services, Microsoft®, VMware® e outros mais, nossas soluções permitem que as organizações automatizem a proteção de informações valiosas contra as ameaças atuais.

Todos os nossos produtos trabalham em conjunto para facilitar o compartilhamento de inteligência de ameaças e fornecimento de uma defesa contra ameaças conectada com visibilidade e controle centralizados, permitindo uma melhor proteção melhor e mais rápida.

Dentre os clientes Trend Micro, estão 45 dos 50 principais da lista top 50 Fortune ® Global 500 companies e 100% das 10 maiores empresas globais dos setores automotivo, bancário de telecomunicações e petróleo.

Com mais de 5.000 funcionários em mais de 50 países e a mais avançada inteligência de ameaças globais do mundo, a Trend Micro permite que as organizações garantam a sua jornada para a nuvem. Para mais informações, visite www.trendmicro.com.

Código de segurança
Atualizar