Brasil, 13 de Dezembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Amortecedor recondicionado coloca segurança do motorista em risco

Amortecedor recondicionado coloca segurança do motorista em risco

Sem atender aos padrões de qualidade exigidos, peças não possuem desempenho adequado

Os amortecedores são itens essenciais à segurança do condutor e passageiros dos veículos. Por isso, é importante ter atenção com a procedência do componente. As peças recondicionadas, por exemplo, possuem preço atrativo no mercado, mas devem ser evitadas, uma vez que não possuem os padrões de qualidade e especificações exigidos pelas fabricantes de veículos. A recomendação é da Monroe, marca líder mundial na fabricação e desenvolvimento de amortecedores.

“As peças recondicionadas passam apenas por uma ‘maquiagem‘ para que fiquem com aparência de novas. Na maioria das vezes, os componentes são somente lavados e pintados e voltam ao mercado com o mesmo problema de desgaste que fez com que ele fosse substituído anteriormente”, explica Juliano Caretta, coordenador de Treinamento Técnico da Monroe.

Outra prática comum, conforme o especialista, é substituir o óleo do amortecedor por um fluído diferente do especificado. “Isso compromete a performance e o desempenho do componente, podendo causar sérios acidentes”, alerta Juliano Caretta.

A indicação do coordenador de Treinamento Técnico da Monroe é que o consumidor opte sempre por peças homologados pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) e que possuam certificado de garantia e nota fiscal. “O amortecedor é, em primeiro lugar, um dos principais itens de segurança do veículo. Somente a peça nova pode assegurar os padrões de qualidade exigidos pelas montadoras”, adverte Caretta.

Função
É o amortecedor o componente responsável por manter o contato permanente dos pneus com o solo, garantindo a estabilidade e a boa dirigibilidade ao veículo. A Monroe indica que a peça seja revisada preventivamente a cada 10 mil quilômetros aproximadamente, conforme a orientação da montadora ou ainda quando o motorista perceber problemas na suspenção como ruídos, solavancos, balanços excessivos e problemas de dirigibilidade.

Mais informações podem ser encontradas no site www.monroe.com.br, na página do Facebook www.facebook.com/MonroeAmortecedores ou por meio do serviço de atendimento ao cliente pelo telefone 0800-166-004.

Sobre a Tenneco
A Tenneco fatura anualmente US$ 8,6 bilhões. Com sede em Lake Forest, Illinois (Estados Unidos), conta com cerca de 31 mil colaboradores em todo o mundo. A empresa é uma das maiores fabricantes e fornecedoras de sistemas de controle de emissões, de amortecedores e de componentes para a suspensão, para as montadoras e para o mercado de reposição. O grupo comercializa os seus produtos principalmente sob as marcas Monroe®, Walker®, Gillet® e Clevite® Elastomer.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::