Brasil, 13 de Dezembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Rally temático percorre áreas de soja de Carazinho e mostra resultados do tratamento de sementes da soja

Rally Dermacor® une a DuPont Proteção de Cultivos a um grupo de revendas e cooperativas agrícolas do Estado do Rio Grande do Sul

A região de Carazinho, no Rio Grande do Sul, recebe uma edição do Rally Dermacor® entre os dias 12 e 14 de dezembro. A série de provas automobilísticas é uma iniciativa da empresa DuPont Proteção de Cultivos em parceria com revendas, sementeiras e cooperativas agrícolas. O objetivo do circuito é levar à cadeia produtiva da soja informações sobre os benefícios transferidos pela prática do tratamento de sementes ao resultado final de produtividade e rentabilidade de lavouras.

O evento de Carazinho conta com o apoio das cooperativas Cotrijal e Cotrisal e das empresas Sementes Roos e 3Tentos.

De acordo com a DuPont, cada evento da série compreende a realização de uma prova de regularidade intercalada a uma agenda de debates temáticos, com ênfase no tratamento de sementes da oleaginosa. As provas são planejadas para 30 a 40 carros ocupados por piloto e navegador, geralmente sojicultores e agrônomos. Vence a dupla que comete menos erros no cumprimento de médias horárias definidas pela direção de prova. O nome dado ao rally é uma alusão ao inseticida para tratamento de sementes Dermacor®, desenvolvido e distribuído pela DuPont.

O gerente de marketing para Tratamento de Sementes da DuPont, Érico Cardoso, explica que ao longo do percurso os competidores fazem “pit stops” em cinco estações temáticas, preparadas para abrigar exposições e debates em torno dos benefícios do tratamento de sementes da soja.

“São campos demonstrativos que revelam os diferenciais do tratamento com Dermacor® no manejo de pragas em sementes e plântulas de soja”, resume o executivo. “O rally temático permite à DuPont e a seus parceiros demonstrar como a associação entre a tecnologia de Dermacor® e a da soja Bt resulta no controle mais eficiente de pragas foliares e de solo da cultura, contribuindo para o aumento de produtividade de duas sacas por hectare, em média”, exemplifica ele.

“Nas estações também abordamos as principais pragas que incidem na soja de cada região do rally, além dos efeitos de Dermacor® na uniformidade do estande da cultura da soja”, continua Érico Cardoso. Segundo ele, o percurso de cada prova prevê ainda uma visita a uma unidade voltada ao tratamento industrial de sementes da soja.

A DuPont ressalta que o inseticida para tratamento de sementes Dermacor® é considerado uma das grandes inovações introduzidas recentemente na agricultura mundial. O produto, diz a empresa, foi o primeiro da revolucionária classe química Diamidas Antranílicas lançado no Brasil para tratamento de sementes. “Dermacor® proporciona efeito residual prolongado e é altamente seletivo aos inimigos naturais das pragas”, conclui Érico Cardoso.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::