Brasil, 11 de Dezembro de 2017

Ibaté recebe ação de segurança viária para pedestres na segunda, 11

Em parceria com a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) e a Polícia Militar Rodoviária, a AB Triângulo do Sol realiza uma nova edição do Pedestre na Via, em Ibaté. A ação de segurança viária será na próxima segunda-feira (11), das 16h30 às 18h30, no dispositivo do km 248+800 da Rodovia Washington Luís (SP-310).

Durante as atividades, equipes da concessionária darão instruções aos pedestres quanto à importância de usar a passarela para evitar atropelamentos e distribuirão folhetos educativos sobre o tema. Os participantes também ganharão bolo e suco.

Não são só motoristas que precisam ficar atentos. Os pedestres também precisam assumir comportamentos seguros para evitar acidentes. De acordo com relatórios do Infosiga SP, no ano 2016, o atropelamento foi a segunda maior causa de morte decorrente de acidente de trânsito no Estado de São Paulo (27%). Em primeiro lugar esteve a colisão (traseira, frontal, transversal ou lateral), responsável por 37% dos óbitos.

Para ajudar a mudar esta realidade, além de promover ações de conscientização constantes para um trânsito mais seguro, a AB Triângulo do Sol implantou nove novas passarelas e reformou todas as outras, somando 17 ao longo do trecho, desde o início da concessão. A concessionária ainda implantou defensas rígidas (muros de concreto) e alambrados no canteiro central, sob as passagens, a fim de evitar a travessia de risco.

AB Triângulo do Sol I Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo

A concessionária AB Triângulo do Sol é responsável pela administração de 442 quilômetros de rodovias que compreendem o Lote 9 do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo: Rodovia Washington Luís (SP-310), entre São Carlos e Mirassol; Rodovia Brigadeiro Faria Lima (SP-326), de Matão a Bebedouro; e Rodovia Carlos Tonanni / Nemésio Cadetti / Laurentino Mascari / Dr. Mario Gentil (SP-333), entre Sertãozinho e Borborema.

AB Triângulo do Sol I AB Concessões

A concessionária AB Triângulo do Sol pertence à AB Concessões, que tem como controlador um dos maiores Grupos em concessões rodoviárias do mundo – o italiano Atlantia. A AB Concessões, figura entre as principais companhias de concessão de rodovias do Brasil e administra mais de 1,5 mil quilômetros de rodovias, sendo responsável pelas concessionárias paulistas AB Triângulo do Sol (100%), AB Colinas (100%), Rodovias do Tietê (50%) e, no Estado de Minas Gerais, a AB Nascentes das Gerais (100%).

Código de segurança
Atualizar