Brasil, 13 de Dezembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Segurança em primeiro lugar: entenda os riscos de utilizar pneus de segunda mão

Segurança em primeiro lugar: entenda os riscos de utilizar pneus de segunda mão

Se o pneu ainda pode ser utilizado, não é hora de trocar! Economia e segurança podem andar juntas

A compra e uso de pneus automotivos de segunda mão ainda é, infelizmente, uma prática comum no Brasil. Entre os riscos, o maior se dá no campo da segurança dos condutores, uma vez que a borracha dos itens já vem gasta e próxima de níveis impróprios para uso, podendo comprometer o desempenho e estabilidade das rodas tanto em pistas secas quanto molhadas.

Além da direção insegura, os artigos usados podem danificar o veículo. “Muitas vezes, o pneu de segunda mão aparenta estar em bom estado, porém, por dentro, sua estrutura está com graves problemas”, comenta Leandro Richter, a frente do Varejo da DPaschoal, rede de serviços automotivos. “Não temos como saber quais foram os impactos sofridos anteriormente. Se o seu antigo dono tinha problemas na suspensão, por exemplo, a roda pode estar danificada e gasta de forma irregular.”

Mas economia e segurança podem andar juntas. A DPaschoal, por exemplo, é uma rede de serviços automotivos nacional que conta com mais de 160 lojas espalhadas pelo país e, ao contrário de oferecer descontos e perpetuar práticas como a revenda de itens usados, prioriza a troca responsável e sustentável dos pneus. Ou seja, não recomenda nem pressiona que os clientes comprem serviços e itens que não sejam extremamente necessários, de forma que, quando substitui os pneus dos clientes, é porque realmente estavam sem condições de uso ou revenda.

A iniciativa foi batizada de Medir e Testar Antes de Trocar e já evitou a troca desnecessária de mais de 2,5 milhões de itens automotivos, sendo a maioria pneus. “Além de gerar economia para os consumidores e para o meio ambiente, se forma segura e ética, também providenciamos o encaminhamento correto de tudo aquilo que precisa mesmo ser substituído”, detalha Leandro. “Já reciclamos mais de 4,5 milhões pneus, 1,2 milhões amortecedores e 2,1 milhões de litros de óleo nos últimos dez anos.”

A DPaschoal conta com 18 lojas no estado de Santa Catarina, sendo duas na capital Florianópolis – uma na ilha e uma no estreito. Saiba mais em: www.dpaschoal.com.br.

Sobre a DPaschoal
A DPaschoal é uma empresa brasileira que atua desde 1949 na prestação de serviços automotivos especializados. Possui mais de 160 lojas próprias e 800 credenciados distribuídas pelos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Goiás. Para o segmento de veículos agrícolas e caminhões, a DPaschoal conta com 10 unidades de recapagem e 21 Truck Centers. A empresa fornece pneus, serviços e acessórios para veículos de passeio, caminhões, ônibus, tratores, máquinas agrícolas e industriais. A Cia, DPaschoal compreende também as empresas DPK, Rede Auto Z, Maxxi Training e Daterra, além da Fundação Educar. Saiba mais em www.dpaschoal.com.br.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::