Brasil, 12 de Dezembro de 2017

Na estrada a bordo de um elétrico: Jaguar I-Pace completa fase de testes em Los Angeles antes de seu lançamento global

• O Jaguar I-PACE completa fase de testes antes do seu lançamento global, em data em 2018 ainda a ser confirmada pela marca britânica

• Mais de 200 protótipos do modelo completaram 1,5 milhão de quilômetros rodados em mais de 11 mil horas de testes

• Veja os testes realizados na famosa Sunset Boulevard, endereço localizado na Califórnia, EUA, neste link: http://bit.ly/2jruJH0

• A marca britânica anunciará os preços e especificações técnicas de seu modelo 100% elétrico em meados do primeiro semestre de 2018

• Os clientes também poderão configurar seu veículo de acordo com suas preferências no site global da Jaguar (configurador não corresponde às especificações técnicas que serão comercializadas)

• Não há, no momento, previsão de quando começa a comercialização do modelo no mercado brasileiro

• Mais imagens estão disponíveis para download neste link: http://bit.ly/2Bcoy3I

Depois de um ano após sua revelação como um conceito, o Jaguar I-PACE, SUV 100% elétrico da Jaguar, volta ao Salão de Los Angeles como um protótipo final de produção. O modelo completou uma extensa bateria de testes de durabilidade, antes de ser oficialmente apresentado ao público em 2018.

Milhares de clientes em potencial já acessaram o site www.jaguar.com e registraram seu interesse em obter informações em primeira mão do modelo. Essas pessoas não apenas serão os primeiros a registrarem seus pedidos oficiais do modelo assim que eles estiverem disponíveis, mas alguns deles também foram convidados pela marca britânica para acompanhar de perto o intenso trabalho dos engenheiros durante os testes finais do protótipo do modelo.

Por exemplo, a cliente Ann Voyer, de Pasadena (Calif. EUA), perguntou pelo website se o Jaguar I-PACE seria capaz de completar, com apenas uma carga, o percurso exato de sua viagem favorita pela costa da Califórnia. Para responder à essa questão, os engenheiros da Jaguar levaram a cliente para participar de um teste de longa distância. O protótipo do I-PACE percorreu mais de 320 quilômetros desde a Sunset Boulevard, em Los Angeles, até Morro Bay, em San Luis Obispo, com apenas uma carga na avançada bateria que equipa o modelo.

Ian Hoban, diretor de veículos de linha da Jaguar disse: “depois de 1,5 milhão de quilômetros percorridos em todo o mundo, o I-PACE está pronto para ser produzido e para percorrer longas distâncias com uma única carga. O primeiro veículo elétrico a bateria da Jaguar também é o mais rápido em recarga. Sua bateria pode estar totalmente descarregada e ter até 80% de sua carga completa no tempo de uma simples pausa para um café”.

Todas as especificações e preços do SUV elétrico de performance da Jaguar serão anunciados globalmente no mês de março de 2018, quando se iniciam as primeiras reservas do modelo mundialmente.

Sobre a Jaguar Land Rover
A Jaguar Land Rover é a maior fabricante de automóveis do Reino Unido e possui duas marcas icônicas da indústria automotiva britânica: a Jaguar, com 80 anos de história, é a marca premium que mais cresce no Brasil e agora conta com uma nova geração completa de produtos composta por veículos esportivos, sedãs e SUVs e a Land Rover, que, desde 1948, é referência mundial em veículos todo terreno. Controlada pelo grupo indiano Tata Motors, a companhia conta com cerca de 40 mil colaboradores em todo o mundo e comercializa seus produtos em 170 países. A produção de veículos é centralizada no Reino Unido, com plantas adicionais na China, na Índia, na Eslováquia e no Brasil, localizada em Itatiaia, RJ. A fábrica brasileira é certificada com o ISO 14001, de acordo com os requisitos do Sistema de Gestão Ambiental, e com o ISO 9001 de Qualidade, demonstrando que o nível de operações da empresa no Brasil está entre os mais altos, mesmo antes de completar um ano de funcionamento. Presente há mais de 25 anos no país, a Jaguar Land Rover conta com 39 concessionários no Brasil.

Sites: www.media.jaguar.com e www.media.landrover.com
Facebook: www.facebook.com/jaguarbrasiloficial e www.facebook.com/landroverbr
Instagram: @landroverbr e @jaguarbrasil
YouTube: www.youtube.com/user/JaguarBrasilOficial e www.youtube.com/user/landroverbr