Brasil, 15 de Dezembro de 2017

Estudo da 99 mostra que bairros fora do centro expandido de SP ganharam nova opção de transporte após lançamento do 99Pop

• Escrito por  James Della Valle
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Veículos

Startup promove dia com corridas grátis de táxi e 99Pop para Zonas Leste e Norte da capital paulista

Estudo inédito da 99 - principal startup nacional de mobilidade urbana - mostra que o número de corridas realizadas com 99Pop, modalidade de carros particulares da empresa, cresce em bairros de fora do centro de expandido de São Paulo. O estudo considerou todas corridas realizadas via aplicativo da 99 nas categorias 99Táxi, 99Top e 99Pop na capital paulista durante o mês de outubro.

O levantamento identificou que após o lançamento do 99Pop novas regiões da capital passaram a ter acesso a transporte individual privado. “O carro particular ajuda a democratizar o transporte individual de qualidade ao atingir um público que antes não tinha acesso essa modalidade a preços acessíveis”, afirma Ana Guerrini, diretora de Pesquisa e Políticas da 99.

Um exemplo é o Tucuruvi, na Zona Norte, onde o número de corridas Pop superou o de táxi em 6,5 vezes em outubro. Já bairros da Zona Leste como Itaquera, essa relação chega a 10 vezes e, em Guaianases, 20 vezes.

O estudo da 99 também revelou que a entrada do 99Pop (carro particular) potencializou as corridas com o táxi. Em São Paulo, o número de corridas de táxi no app da 99 cresceu 31% quando comparado às 4 semanas anteriores ao lançamento do 99Pop, em setembro de 2016.

“Isso pode ser explicado porque há um intercâmbio entre os tipos de transporte. Com o crescimento da 99, um número maior de passageiros que antes não utilizava táxi passou a ter acesso a essa opção ao entrar na plataforma, aumentando o número global de corridas realizadas dentro da plataforma”, diz Guerrini.

Corridas de graça

Para ampliar ainda mais o acesso a transporte de qualidade, a 99 promove o “Free Day” em bairros de São Paulo nesta semana.

Nesta quarta-feira, 6, passageiros da Zona Norte da capital paulista poderão aproveitar corridas gratuitas. Serão duas viagens grátis de táxi ou Pop de até R$10. Caso o valor ultrapasse esse limite, o usuário só paga a diferença via cartão de crédito cadastrado no app ou PayPal. Na quinta, 7, será a vez dos habitantes da Zona Leste aproveitarem o mesmo benefício válido tanto para táxi quanto Pop.

De terça a quinta-feira, a 99 estará nas estações de metrô Tatuapé, Bresser-Mooca, Penha, Santana, Tucuruvi e Portuguesa-Tietê para divulgar a ação aos passageiros. Para saber quais bairros paulistas serão contemplados com o benefício, o passageiro deve ficar atento às mensagens enviadas pela 99.

Quem quiser aproveitar os benefícios deve baixar o aplicativo da 99 (app amarelo) disponível na Google Play, para smartphones com sistema Android, e na App Store para iOS

Sobre a 99
A 99 é a principal startup brasileira de mobilidade urbana e conecta mais de 300 mil motoristas a 14 milhões de usuários registrados em mais de 400 cidades no Brasil. A 99 oferece preços competitivos, rapidez, comodidade e segurança em quatro categorias: 99Pop, com carros particulares em mais de trinta cidades entre elas São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba e Salvador; o 99TÁXI, presente em todo o País e que pode circular nos corredores de ônibus; o Modo Desconto, que oferece a comodidade do táxi com valores até 30% mais baixos; e o 99TOP, serviço premium de táxis de luxo em São Paulo. http://www.99app.com/.

Código de segurança
Atualizar