Brasil, 12 de Dezembro de 2017

Nissan Kicks produzido no Brasil está pronto para encantar o mercado argentino

Argentina será o primeiro mercado da América Latina a receber o crossover feito no Complexo Industrial de Resende

Santos Karol, da área de Exportação da Nissan, entrega a Ana Laura, da área de Logística, a chave do primeiro Nissan Kicks fabricado em Resende para a Argentina

A intensa paixão que transformou brasileiros e argentinos em rivais já se tornou uma tradição no mundo dos esportes, especialmente no futebol. Apesar disso, Brasil e Argentina têm uma sólida e duradoura colaboração na indústria automotiva. Nos dois países, o Nissan Kicks se tornou um sucesso de vendas e, até agora, o país vizinho o importava do México. No entanto, em breve as concessionárias argentinas começarão a vender o carro importado do Brasil.

Inspirado e desenhado para consumidores da América Latina, o Nissan Kicks foi lançado em agosto de 2016 e, desde então, já vendeu mais de 40 mil unidades em 22 países da região. Inicialmente fabricado no México, em abril deste ano o crossover passou a ser produzido no Complexo Industrial de Resende, para atender às demandas dos mercados latinos.

Menos de um ano após seu lançamento, o Nissan Kicks fabricado no Brasil iniciará sua jornada rumo a outros países da América Latina. A Argentina será o primeiro a receber o crossover, que chegará em quatro versões. O modelo manterá suas principais características, como o design moderno e a versatilidade, enquanto representa o conceito Mobilidade Inteligente da Nissan na região, com tecnologias como Visão 360° com sistema inteligente de câmeras, o Controle Inteligente de Chassi, o Alerta Inteligente de Colisão Frontal e o Detector de Objetos em Movimento, entre outros.

O programa de exportações do Complexo Industrial da Nissan, em Resende, já cobre oito mercados da região: Argentina, Bolívia, Chile, Costa Rica, Panamá, Paraguai, Peru e Uruguai. O mercado argentino recebe aproximadamente 44% dos carros exportados de Resende. Os modelos Nissan March e Nissan Versa representam o programa até então, e o segundo responde por 57% do volume total de exportações de Resende.

"Em novembro deste ano, a Nissan alcançou a marca de 20 mil veículos. E a capacidade de abastecer os mercados externos com veículos brasileiros entrou, em julho deste ano, em um novo patamar, com a adoção do segundo turno de produção. Para isso, a empresa contratou 600 funcionários, que foram treinados para seguir seus padrões mundiais de Qualidade", disse Hitoshi Mano, Vice-Presidente de Manufatura da Nissan na América Latina. "O programa de exportações de Resende começou em março de 2016, e a introdução do Nissan Kicks representa mais um grande passo para os planos de crescimento da Nissan na América Latina", concluiu o executivo.

Nissan no Brasil
A Nissan, uma das maiores fabricantes de veículos do mundo, está presente no Brasil desde 2000 e opera hoje com mais de 160 concessionárias em todos os estados do País. A empresa investiu R$ 2,6 bilhões na construção de seu Complexo Industrial próprio em Resende, no estado do Rio de Janeiro. Esta unidade industrial foi inaugurada em abril de 2014 e tem a capacidade de produzir 200 mil carros e 200 mil motores por ano. Atualmente, a unidade industrial fabrica o Nissan March, o Nissan Versa e o Nissan Kicks, além dos motores flexfuel 1.0 12V e 1.6 16V. A Nissan tem cerca de 2.400 funcionários no Brasil.

Sobre a Nissan Motor Co.
A Nissan é um fabricante global de veículos de linha completa, que vende mais de 60 modelos sob as marcas Nissan, Infiniti e Datsun. No Ano Fiscal de 2016, a empresa vendeu 5,63 milhões de veículos no mundo, gerando uma receita de 11,72 trilhões de ienes. A Nissan desenvolveu, produz e comercializa o veículo 100% elétrico mais vendido do mundo na história, o Nissan LEAF. A sede global da Nissan, em Yokohama, Japão, gerencia operações em seis regiões: Ásia & Oceania; África, Oriente Médio e Índia; China; Europa; América Latina; e América do Norte. A Nissan tem uma força de trabalho global de 247.500 funcionários e tem sido parceira da fabricante francesa Renault, sob a Aliança Renault-Nissan, desde 1999. Em 2016, a Nissan adquiriu uma participação de 34% na Mitsubishi Motors. A Renault-Nissan-Mitsubishi é hoje a maior parceria automotiva do mundo, com vendas combinadas de quase 10 milhões de unidades por ano.

Para obter mais informações sobre nossos produtos, serviços e compromisso com a mobilidade sustentável, visite Nissan-Global.com. Você também pode nos seguir no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn e ver todos os nossos vídeos mais recentes no YouTube.

Código de segurança
Atualizar