Brasil, 12 de Dezembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Mercado de usados mantêm estabilidade em novembro

Os dados apurados pela Fenabrave – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, entidade que representa mais de 7.400 Concessionárias de veículos no Brasil, mostram que as transações de veículos usados, considerando automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motocicletas e implementos rodoviários, em novembro, se mantiveram estáveis, somando 1.152.953 unidades, apenas 0,5% superiores na comparação com o mesmo período do ano passado, quando foram negociadas 1.146.726 unidades.

Na comparação com os 1.190.531 veículos usados vendidos em outubro, o volume de novembro aponta queda de 3,1%, em virtude dos feriados que deixaram o mês com um dia útil a menos (20 dias contra 21 dias).

No acumulado de janeiro a novembro, o mercado de usados manteve a tendência de crescimento constante. As 12.862.426 unidades transacionadas representam avanço de 7,4%, ante as 11.972.615 unidades de iguais meses de 2016.

Considerando apenas o segmento de automóveis e comerciais leves, as transações, em novembro, somaram 876.111 unidades, alta de 1,2% na comparação com o mesmo mês no ano passado. Um dia útil a menos também prejudicou o segmento, que apontou retração de 2,6% ante outubro, quando foram transferidas 900.062 unidades. Contudo, esse mercado ainda manteve seu ritmo de avanço no acumulado do ano, totalizando 9.714.745 veículos, 8,3% acima do resultado do mesmo intervalo de 2016.

De acordo com o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior, o cenário do segmento de veículos usados continua com viés de alta, mesmo com a leve queda de novembro, exclusivamente causada pela quantidade de dias úteis. “As vendas de veículos usados devem encerar o ano seguindo nossas projeções que crescimento, em torno de 7,5%, com relação a 2016", declarou Assumpção Júnior.

Do total das vendas de automóveis e comerciais leves vendidos, os usados, com até 3 anos de fabricação, representaram 17,4% em novembro, e 14,8% no acumulado do ano.

Acompanhe, na tabela a seguir, os dados de transações de veículos USADOS para cada segmento automotivo.

Rita Mazzuchini

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::